(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alunos da UFMG promovem beijaço gay contra homofobia no câmpus Pampulha


postado em 27/04/2011 16:26 / atualizado em 27/04/2011 18:06

Protesto foi resposta às agressões sofridas por casais homossexuais no início do mês durante a calourada da Faculdade de Letras(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Protesto foi resposta às agressões sofridas por casais homossexuais no início do mês durante a calourada da Faculdade de Letras (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)


Cerca de 200 pessoas se reuniram em frente à reitoria da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no câmpus Pampulha, para promoverem um ato contra a homofobia. O “Beijaço Gay” ocorreu na manhã desta quarta-feira em resposta às agressões sofridas por casais homossexuais no início do mês durante a calourada da Faculdade de Letras. Alguns estudantes se beijaram em frente ao prédio na tentativa de mostrar a diversidade de gêneros dentro do ambiente plural que é a universidade.

Confira as fotos do protesto


O movimento também critica a portaria 34/11, publicada pela UFMG na terça-feira, suspendendo temporariamente as festas, como calouradas e vinhadas, e a venda de bebidas alcoólicas na universidade. O documento controla também a entrada de pessoas no câmpus depois das 21h. Segundo a portaria, a partir deste horário, apenas duas das seis entradas da Pampulha vão permanecer abertas. Quem passar pelas entradas das avenidas Antônio Carlos e Carlos Luz terá que apresentar carteira de identidade e a placa do carro será anotada.

Drag queen estudante de Design de Moda da universidade(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Drag queen estudante de Design de Moda da universidade (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)


O objetivo da portaria é controlar os eventos de violência que têm ocorrido na universidade. No dia 6 de abril, dois homens armados invadiram o prédio do Instituto de Ciências Exatas (Icex) e assaltaram quatro integrantes do doutorado em Física. Os alunos reclamam que a suspensão das festas não acaba com a violência e os eventos promovem a integração dos estudantes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)