(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

DER vai fazer melhorias nos desvios da ponte interditada na BR-381


postado em 26/04/2011 17:29 / atualizado em 26/04/2011 18:53

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER/MG) ficará a disposição do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) para fazer melhorias estruturais nas estradas onde foram feitos desvios por causa da interdição da ponte sobre o Rio das Velhas, na BR-381, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A decisão ficou acertada nesta terça-feira durante uma reunião entre o governador Antonio Anastasia (PSDB) e representantes do Dnit.

O recurso para as obras será disponibilizado pelo Governo Federal por meio do decreto de emergência feito pelo Dnit. O DER deve fazer melhorias no pavimento, na sinalização, na iluminação, e retirar erosões das pistas.

O governador Antonio Anastasia também pediu reforço na fiscalização da Polícia Militar Rodoviária, que também terá o serviço de orientar os motoristas.

Pontes provisórias


Uma equipe do Exército é esperada em Belo Horizonte até o fim da noite desta terça-feira para avaliar a possibilidade de instalar duas pontes metálicas ao lado do acesso que cedeu no Rio das Velhas, no limite de Belo Horizonte e Sabará. Os técnicos vão analisar se essa medida paliativa é viável para atender ao fluxo de veículos na BR-381.

As duas pontes metálicas são pré-moldadas e seriam instaladas ao lado da que desmoronou. Cada uma delas atenderia à demanda de um dos sentidos da rodovia. Sobre a via de metal é possível passar apenas um veículo por vez, o que liberaria precariamente o trânsito na estrada. Caso seja adotada a medida como solução imediata, as estruturas podem ser instaladas em no máximo 15 dias. Seria necessária apenas a construção de cabeceiras nas entradas e saídas das futuras pontes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)