(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPERAÇÃO ALCATRAZ

Agentes penitenciários serão autuados por tráfico, corrupção e formação de quadrilha


postado em 18/02/2011 16:06 / atualizado em 18/02/2011 20:26

Os suspeitos foram encaminhados para o presídio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves(foto: Beto Magalhaes/EM/D.A.Press)
Os suspeitos foram encaminhados para o presídio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves (foto: Beto Magalhaes/EM/D.A.Press)
 

Cinco agentes penitenciários foram presos na manhã desta sexta-feira durante a Operação Alcatraz, desencadeada pela Polícia Civil e o setor de inteligência da Subsecretaria de Administração do Sistema Prisional (Suapi), vinculada à Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

Segundo o órgão, as investigações começaram em 24 de janeiro, quando dois homens em uma moto entregaram uma caixa de bombons na Penitenciária de Santa Luzia, endereçada ao agente Márcio Marques. A Polícia Civil conseguiu rastrear a caixa, onde estavam escondidos um celular, um carregador e uma porção de maconha.

As investigações continuaram e levaram aos nomes de outros sete agentes penitenciários. Nesta sexta, foram expedidos oito mandados de busca e apreensão. Na casa de um dos suspeitos, a polícia encontrou um quilo de pasta base de cocaína, diversos celulares, carregadores e munições de uso restrito à polícia.

Foram presos Vander Lúcio Ferreira, Júnio de Almeida Menezes, Wellington Santos Ferreira, Marcos Pereira e Presley Fabiano Mendes Cerqueira, que prestam depoimento na 1ª Delegacia do Bairro Palmital. Estão foragidos Antonio Marcos Pinto dos Santos, Márcio Marques e Marcelo Pereira.

Dos agentes, apenas Vander é concursado, sendo que os outros sete são contratados. Os cinco presos vão ser autuados por tráfico de drogas, corrupção ativa e formação de quadrilha. Todos serão exonerados ou demitidos dos cargos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)