SIGA O EM
 col-xs-12

Em busca da eficiência

Estratégias para expandir atendimento e melhorar a qualidade dos serviços prestados são essenciais para as empresas de comunicações, água e esgoto, energia e telecomunicações

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 815148, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Cirstina Horta/EM/D.A.Press', 'link': '', 'legenda': 'Para atender consumidor que tem a caracter\xedstica de ser exigente, operadoras de telefonia investiram para melhorar infraestrutura dos servi\xe7os', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2015/03/15/627567/20150314203506420083u.jpg', 'alinhamento': 'center', 'descricao': ''}, {'id_foto': 815149, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Genildo Dias/Divulga\xe7\xe3o ', 'link': '', 'legenda': '"Estamos efetivamente levando a cabo nosso prop\xf3sito" (Pedro Amengol, diretor dos Correios em Minas)', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2015/03/15/627567/20150314203625304346u.jpg', 'alinhamento': 'right', 'descricao': ''}]

postado em 15/03/2015 06:07 / atualizado em 15/03/2015 13:14

Cirstina Horta/EM/D.A.Press

Considerada uma das mais importantes atividades de uma comunidade, a prestação de serviços públicos tem que funcionar, e muito bem, como contrapartida dos impostos pagos pelo cidadão. Qualquer deslize pode manchar a imagem do prestador do serviço, ameaçando sua credibilidade, principalmente, em tempos de redes sociais. No ranking Serviços Públicos da pesquisa Marcas Mais Prestigiadas em Minas, três nomes foram destacados pelos entrevistados, nessa ordem: Correios, Cemig e Copasa. Com a mesma exigência, o setor de telefonia também foi avaliado pelos mineiros e a medalha de ouro foi para a operadora Vivo.

Os Correios aparecem, também, em sexto lugar no Ranking Geral de Prestígio e Reputação, em 11º entre as Melhores Empresas para Trabalhar, e na sétima posição da lista das Melhores para Recomendar Produtos e Serviços.

O diretor da empresa em Minas, Pedro Amengol, afirma que a corporação trabalha com a política de apresentar à sociedade soluções que aproximam as pessoas e empresas. “Receber tal distinção como resultado de uma pesquisa totalmente imparcial, realizada por um jornal da envergadura do Estado de Minas, nos leva ao honroso entendimento de que estamos efetivamente levando a cabo nosso propósito”, diz o executivo.

Genildo Dias/Divulgação
Pedro Amengol destaca que a abrangência geográfica dos serviços mostra, ainda, a vocação social da empresa.

“O esforço necessário para manter toda essa gigantesca estrutura em pleno funcionamento seria inócuo se a população não percebesse seus benefícios.” Com destaques nas pesquisas anteriores, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) ficou na segundo posição do ranking atual. O diretor de Relações Institucionais e Comunicação da empresa, Luiz Fernando Rolla, comentou que a marca e sua reputação são sustentadas por ações diárias. Ainda de acordo com o executivo, “investimentos estão sendo feitos constantemente na qualidade dos serviços oferecidos, na inovação, nos talentos humanos, no relacionamento corporativo, sempre atuando de forma sustentável”.

Para a diretora-presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Sinara Inácio Meireles Chenna, estar no ranking da pesquisa é motivo de orgulho. “A excelência da qualidade de nossa água, o investimento no aprimoramento de nossos serviços, nossos compromissos social e ambiental certamente são fatores que contribuem para que a Copasa seja uma das empresas mais admiradas pelos mineiros”, afirma. Outro fator destacado é a qualidade técnica dos funcionários, o que garante o rigor no tratamento de água e esgoto. A empresa também se destacou no TOP 10 das Marcas com Sede em Minas, ficando sem sexto lugar.

TELEFONIA Outro serviço do qual o cidadão exige muito é a telefonia. O ranking, composto por seis marcas, foi liderado pela Vivo, seguida da TIM, GVT, Claro, Oi e Algar. O diretor da Vivo em Minas, Renato Gomes, afirma que o cliente mineiro é exigente e a simplificação dos serviços foi um passo importante para melhorar o atendimento ao cliente. A empresa tem 8,5 milhões de usuários e detém 31,8% de participação no mercado mineiro. “Prezamos por uma comunicação antenada e inovadora, que transmite os nossos valores e contribui para a identidade da marca”, diz Gomes.

AO SEU DISPOR

As melhores dos serviços públicos

» 1º Correios
» 2º Cemig
» 3º Copasa

As mais lembradas no segmento das telecomunicações

» 1º Vivo
» 2º TIM
» 3º GVT
» 4º Claro
» 5º Oi
» 6º ALgar
Tags:
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600