SIGA O EM

Doação a pesquisa do câncer será abatida do IR 2013

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/04/2012 16:11

Agência Estado

As pessoas físicas que fizerem doações em 2012 para ações de pesquisa e prevenção ao câncer ou à deficiência poderão abater os valores na declaração de ajuste do Imposto de Renda de 2013 (ano-base 2012). Já as pessoas jurídicas poderão se beneficiar somente das doações feitas a partir do próximo ano, segundo a Receita Federal.

Esses abatimentos estão previstos na medida provisória publicada nesta quarta-feira que trata do pacote de medidas econômicas anunciado na terça-feira pela presidente Dilma Rousseff.

Para pessoas físicas, o abatimento é de 100% da doação e 80% do patrocínio (doação com fim promocional), desde que o valor esteja dentro do limite de 6% do imposto devido, depois de somadas também outras doações, como as feitas ao fundo da cultura e do idoso e adolescente. Para as empresas, a dedução é de 50% da doação e 40% do patrocínio, até o limite de 4% do imposto devido.
Tags:
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600