(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Matrículas para a rede estadual de ensino começam na próxima segunda-feira

Os pais ou responsáveis dos mais de 166 mil inscritos no último Cadastro Escolar, realizado no início deste semestre, deverão comparecer às escolas onde foram encaminhados até o dia 18 de dezembro


postado em 11/12/2015 17:33

A matrícula das escolas estaduais de Minas Gerais serão iniciadas na próxima segunda-feira. Os pais ou responsáveis dos mais de 166 mil inscritos no último Cadastro Escolar, realizado no início deste semestre, deverão comparecer às escolas onde foram encaminhados até o dia 18 de dezembro. O ato é que vai confirmar a vaga disponibilizada para cada estudante.

Os moradores de Belo Horizonte vão receber orientações de matrícula nas residências. Já os estudantes da Região Metropolitana de Belo Horizonte e do interior do Estado, o comunicado deve ser obtido com a Comissão Municipal de Cadastro e Matrícula, nas Secretarias Municipais de Educação.

Os estudantes terão que levar, para a efetivação da matrícula, além do preenchimento da ficha de matrícula, cópia e apresentação do original da conta de luz da residência do candidato, ou de outro comprovante de endereço recente, cópia e apresentação do original da certidão de nascimento ou carteira de identidade, e comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência ou retorno aos estudos. Os documentos deverão ser entregues, obrigatoriamente, na secretaria escolar.

Pais ou responsáveis que perderam o prazo do Cadastramento Escolar e querem fazer a matrícula de seus filhos deverão procurar a regional administrativa da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) à qual pertencem, caso residam na capital. Já aqueles que moram na região metropolitana ou no interior do Estado devem procurar as Comissões Municipais de Cadastro e Matrícula, nas Secretarias Municipais de Educação. Seja para matrículas em escolas das redes municipais, ou em escolas da rede estadual de ensino.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)