SIGA O EM

Goleiro Bruno e mais três vão a júri popular

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 17/12/2010 18:10 / atualizado em 17/12/2010 20:04

João Henrique do Vale

A juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, da Vara do Tribunal do Júri de Contagem, decidiu que o goleiro Bruno e mais três acusados de envolvimento no desaparecimento e morte de Eliza Samudio vão a júri popular. Ela pronunciou o atleta, o amigo do jogador, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, e o primo dele, Sérgio Rosa Sales, por homicídio triplamente qualificado, seqüestro, cárcere privado e ocultação de cadáver. Já Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, vai a Júri popular pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.

Já a ex-mulher do goleiro, Dayanne de Souza, Elenílson Vitor da Silva e Wemerson Marques de Souza, o Coxinha, vão responder por sequestro e cárcere privado do filho de Eliza. Fernanda Gomes Castro, ex-amante de Bruno, vai responder por sequestro e cárcere privado de Eliza e do bebê. A juíza mandou soltar imediatamente os quatro réus, que devem responder ao processo em liberdade.

Os alvarás de soltura para eles já foram expedidos. De acordo com a decisão, tais acusados devem comparecer à Vara do Tribunal do Júri de Contagem para assinar termo de compromisso e em todos os atos do processo.

A juíza também decidiu que Flávio Caetano de Araújo, motorista do goleiro que estava solto desde do 27 de novembro, não vai a júri.

A decisão ainda cabe recurso.

Rio de Janeiro

No processo que corria no Rio de Janeiro, o goleiro Bruno Fernandes foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal contra Eliza Samudio, ex-namorada do jogador.

Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, foi condenado a três anos de reclusão por cárcere privado. Na sentença, o juiz Marco Couto, da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, classificou que os fatos foram inquestionavelmente comprovados. O magistrado não concedeu aos réus o direito de recorrer da decisão em liberdade.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
SERGIO
SERGIO - 11 de Janeiro às 11:12
A MAÇONARIA Q.APLAUDIU E PROMOVEU O JUIZ DO CASO DOS IRMÃOS NAVES E ELEVOU TODOS OS INTEGRANTES DESSE ERRO AO JUDICIARIO MINEIRO. NÃO VAI FAZER NADA ?? É CONIVENTE NOVAMENTE ?? IN DUO PRO RÉU MEU SENHORES !!PODER SEM RESPEIOT NÃO VALE NADA !!!
 
Edna
Edna - 18 de Dezembro às 20:03
Val Va, o desejo, a ansia e a busca de justiça é inerente a todo cidadao e aí me incluio eu, que acredita nos direitos humanos, tem bom senso, é idealista e atua com disernimento.Se cada 1 que vive em sociedade atua como se deve,nao tem que estar nas maos dos demais pra que decidam seu destino.
 
val
val - 18 de Dezembro às 17:29
Marcelo, se eles eram unhase dedo em que sentido então vc disse que o Bruno entrou de gaiato?
 
val
val - 18 de Dezembro às 17:25
Edna, eu participei em minha cidade de juri. Olha fico preocupada como as pessoas vão lendo o caso. Algumas pessoas não tem muito critério e ás vezes estão lá pq são obrigadas. Enfim, sp me preocupei em ser justa, coisa minha...Deixa pra lá.
 
az
az - 18 de Dezembro às 15:21
Em breve estarão aqui no jornal com NICK que ninguem reconheça dizendo que justiça foi feita. Cambada de vagabundo e marginais !!!
 
ismail
ismail - 18 de Dezembro às 09:57
Todos tiveram uma participação direta ou indiretamente,deviam ir todos á juri popular,uns com uma pena mais leve por ter participado e aprender a cobrir erros dos outros,e os demais os assassinos não confessos uma pena pesada para sentirem o peso da justiça!!!
 
Edna
Edna - 18 de Dezembro às 03:36
Val va, vejo que nao me compreendeu.Claro que todos têm direito a um julgamento justo. Hipocrisia é pensar que estas pessoas estao aí na mídia por nada. Infelizmente por algo estao. E se for provado, que paguem Nao posso te dizer que a justiça está sendo feita,porque afinal nem ouve juri ainda.
 
MARCELO
MARCELO - 17 de Dezembro às 23:30
TODAS AS ESTANCIAS POSSIVEIS ATÉ AGORA, INCLUSIVE EM BRASILIA. HIPÓCRITAS SÃO AQUELES QUE DIZEM QUE A ELIZA ESTÁ VIVA, SE ELA ESTÁ VIVA PORQUE NÃO VÃO AO RATINHO E PEGAM O 1 MILHÃO QUE ESTA LÁ? PODE ESCOLHER , OU SÃO HIPÓCRITAS OU SÃO IDIOTAS, QUEM NÃO QUER 1 MILHÃO DE REAIS.
 
MARCELO
MARCELO - 17 de Dezembro às 23:27
VAI VA , QUANTO A FORMA EM QUE A JUSTIÇA ESTA SENDO FEITA, TODOS OS ADVOGADOS DE DEFESA TIVERAM TEMPO PARA GARANTIR A DEFESA DE SEUS CLIENTES, SE NÃO CONSEGUIRAM NENHUM HABEAS CORPUS ATÉ HOJE É PORQUE SÃO INCOMPETENTES E SEUS CLIENTES ESTÃO ENVOLVIDOS ATÉ O PESCOÇO, A JUSTIÇA ESTÁ SENDO FEITA EM>>>
 
Maria
Maria - 17 de Dezembro às 23:27
Falando em processo em cima dos advogados, a Gloria Perez vem defendendo no twitter que eles sejam processados por obstrução da justiça.
 
Maria
Maria - 17 de Dezembro às 23:26
Gustavo, mas se os advogados dizem o que os acusados falam para ele e isso não configura a verdade, creio que caberia um processo por perdas e danos em nome da criança.
 
MARCELO
MARCELO - 17 de Dezembro às 23:24
vAI VA, PORQUE HONRAR ESTA AMIZADE? BASTA VOCÊ LER OQUE O MACARRÃO PEDIU QUE FOSSE TATUADO EM SUAS COSTAS NO MESMO DIA EM QUE A ELIZA FOI SEQUESTRADA, ATÉ O TATUADOR SE ASSUSTOU COM A FRASE QUE CHEGOU PRONTA EM SUAS MÃOS, OS CARAS ERAM COMO UNHA E DEDO , NÃO SE DESGRUDAVAM POR NADA.
 
val
val - 17 de Dezembro às 23:01
Edna, não vejo dessa forma (porco, farelo). Eu acho que justiça tem de haver mas sendo esta justa, com provas e não dessa forma aliviando a furia das pessoas fazendo acreditar que a justiça está sendo feita. Hipocrisia...
 
val
val - 17 de Dezembro às 22:54
Marcelo, qdo vc diz que Bruno entrou de gaiato concordo com vc. Mas pq honrar esta amizade?Será que o Macarrão resolveu ameáça-lo ou as suas filhas? Será que se ele contasse a verdade macarrão não desmintiria-o?
 
Gustavo
Gustavo - 17 de Dezembro às 22:51
Maria, os advogados não tem qualquer relação com o dano à criança.
 
Maria
Maria - 17 de Dezembro às 22:16
Não seria um caso que configura danos ao filho, tipo dizer: "oh, você foi abandonado pela mãe, ela o deixou... " eles, sendo condenados, não caberia um processo em cima deles e dos seus advogados????
 
Maria
Maria - 17 de Dezembro às 22:15
Gente, tenho pergunta para fazer a vocês a respeito deles ficarem dizendo que Eliza está viva, aqui e acolá, vendendo o corpo e blablá... Não seria o caso da família entrar com um processo em nome do filho dela exigindo reparação, indenização, essas coisas?
 
Gustavo
Gustavo - 17 de Dezembro às 21:54
A Dra. Marixa é competência em pessoa! O meu irmão já trabalhou diretamente com a meritíssima em Caeté e quando soube que ela seria a juíza, ele disse: tá lascado! Só quem trabalhou diretamente com ela sabe a seriedade e competência dela. Bruno e acusados, sol quadrado durante muito tempo...
 
vera
vera - 17 de Dezembro às 21:48
MArcelo, eu concordo com vc, pois bruno, foi muito burro...alias novidade este cara nunca foi bom de escolhas, começou pelo altetico, passou pelo mengo, pegou uma vaga interesseira, e na escolha deste amigo, q só o ferrou e pra completar com chave de ouro, ele terminou na escolha do advogado ""QUAQUA
 
Jota
Jota - 17 de Dezembro às 21:32
ESTES 4 QUE FORAM SOLTOS AINDA PODEM PEGAR UM BOM TEMPO NA CADEIA. É HORA DELES MOSTRAREM, ATRAVES DE TERCEIROS, ONDE O PESSOAL ESCONDEU O CORPO.UM MONTE DE ADVOGADOS QUERENDO SEUS MINUTOS DE FAMA SÓ PODIA DAR NISTO. O PIOR É QUE CONTINUAM SEM FAZER DEFESA, QUEREM É ANULAR O PROCESSO. AQUI NÃO MANÉ.
 
MARCELO
MARCELO - 17 de Dezembro às 21:17
EU ACREDITO QUE O BRUNO ENTROU DE GAIATO NESTE HOMICIDIO, EU ME RECUSO A ACREDITAR QUE POR CAUSA DE 5 CONTOS POR MÊS O EX GOLEIRO IRÍA MANDAR EXECUTAR A ELIZA, SÓ QUE ELE NÃO QUIS FALAR A VERDADE, RESOLVEU HONRAR A SUA AMIZADE COM MACARRÃO, E AÍ IRÁ PAGAR UM PREÇO ALTISSIMO POR CAUSA DE SEU AMIGO.
 
MARCELO
MARCELO - 17 de Dezembro às 21:12
SEM DIZER QUE JA VIRAM A ELIZA VIVA EM TUDO OQUE É LUGAR: CAMPINAS, AMSTERDÃ, NATAL, SÓ QUE O IDIOTA QUE VIU ELA VIVA AO INVÉS DE CORRER E PEGAR O 1 MILHÃO DO RATINHO, PREFERIU LIGAR PARA O ADVOGADO "DANONE", QUE POR SINAL NÃO PASSA DE UM COITADO QUE VAI ACABAR DE ENTERRAR O BURRO DO BRUNO.
 
Sebastião
Sebastião - 17 de Dezembro às 21:10
Outro detalhe interessante de caso,foi o show a parte de sériedade de competencia,friesa e intelectualidade da juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues,parabéns a ela por ter conduzido,maravilhosamente bem esse processo.Eu particularmente achava que ela,não iria conseguir.Na verdade EU ERREI.Parabéns!!!
 
MARCELO
MARCELO - 17 de Dezembro às 21:08
REALMENTE EU ACHO QUE NÃO HA PROVAS OS SUFICIENTE PARA MANTER OS BANDIDOS PRESOS. O TJ DE MINAS ESTA COMPRADO PELA JUIZA, O STJ EM BRASILIA ESTA COMPRADO PELO TJ DE MINAS, OU ENTÃO TODOS ESTES MAGISTRADOS FAZEM PARTE DE UMA MEGA CONSPIRAÇÃO PARA INCRIMINAR O SUPER STAR BRUNO DO FLAMENGOOO>>>>.
 
Sebastião
Sebastião - 17 de Dezembro às 21:05
Numa entrevista do Dr.José Arteiro,no TV Verdade,ele afirmou,"todos que se permanecem em silêncio,durante as audiências,normalmente são condenados e Bruno deverá tomar 30 anos em Contagem"palavras do Dr.José Arteiro.Bruno foi muito BURRO quando manteve QUARESMA no comando da defesa.É a TERCEIRIZAÇÃO.
 
Maria
Maria - 17 de Dezembro às 20:16
Quem negou ontem o habeas corpus foi o Tribunal de Justiça.
 
Edna
Edna - 17 de Dezembro às 20:10
André, eu acho que ela negou o habeas corpus pra Dayanne porque sabia que ia deixa-la em liberdade quando deliberou sobre quem vai a juri ou nao.
 
André
André - 17 de Dezembro às 20:04
Essa juíza é no mínimo incongruente, ele leva 5 pra juri popular, e ontem mesmo ela negou hábeas corpus a Dayanne, já que o restante não tem culpa, dê a liberdade então.
 
Lázaro
Lázaro - 17 de Dezembro às 19:47
ACHO QUE O SERGIO ESTAVA COMPROMETIDO O TEMPO TODO. E COM O VAI E VOLTA DELE EM DECLARAÇÕES ELE ACABOU SE AFUNDANDO TB. E PEGOU A CORDA E SE ENFORCOU.
 
Edna
Edna - 17 de Dezembro às 19:41
Claro que eles podem ser inocentes, agora eu te pergunto: Será que se o Bruno tivesse cumprido com a sua responsabilidade, estas coisas estariam acontecendo?
 
Nilson
Nilson - 17 de Dezembro às 19:40
Na realidade os outros acusados não tiveram participação ativa, talvez nem imaginassem que Bruno e Macarrão tramavam executar a Eliza. Bruno e sua gang tem que tomar no mínimo vinte anos de cadeia cada.
 
Edna
Edna - 17 de Dezembro às 19:34
Pois é Val va,eu nao vou pela emoçao, nem pela razao porque como disse antes é minha humilde opiniao sobre o caso, baseado em tudo que se está publicando e ainda que nem tudo seja certo, como dizem os antigos, onde há fumaça, há fogo e quem lida com porco farelo come. Simples assim.
 
Marcus
Marcus - 17 de Dezembro às 19:20
O Bruno, o Luiz Henrique e o Marcos Aparecido eu já dava como certo, pelo pouco que conheço do judiciário. Só não entendi porque o Sérgio Rosa vai á júri. Os demais que foram soltos, também já era esperado, pois não há como ligá-los à um possível homocídio.
 
Lázaro
Lázaro - 17 de Dezembro às 19:18
QUALQUER PESSOA NO BRASIL E TALVEZ NO EXTERIOR SABE QUE BRUNO FOI MUITO INFANTIL EM ARRUMAR UMA CONFUSÃO DESSA. O PIOR DE TUDO QUE NA 1ª ENTREVISTA DELE NO CT DO FLAMENGO ELE DISSE QUE NÃO TINHA CONTATO COM ELIZA A UNS 3 MESES, Q PERGUNTASSE MACARRÃO. AI ESTA A RAZÃO DELE OMITIR VARIAS COISAS.
 
val
val - 17 de Dezembro às 19:04
Edna,eu particularmente ouvi de vários juristas renomados que as provas eram frágeis. Eu ainda continuo com a dúvida sobre esse caso. Eu acho que não temos que ir por emoção e sim razão e nessa nada se comprovou. Nada mesmo. Só bla bla bla. Provas frágeis.
 
MARCELO
MARCELO - 17 de Dezembro às 18:58
EEEEEEEEEEEE MANUELLA, VOCÊ QUERIA JUSTIÇA? A JUSTIÇA ESTÁ AÍ , QUALQUER DUVIDA RECORRA AO STF.
 
MARCELO
MARCELO - 17 de Dezembro às 18:56
AÍ BRUNÃO , VAI COMER UM MARMITEX NA CEIA DE NATAL, NADA CONTRA O MARMITEX É CLARO, MAS VOCE PREFERIU A VIDA BANDIDA, E O PREÇO QUE VOCÊ VAI PAGAR SERÁ ESTE, PERDEU MANÉZÃO.
 
Edna
Edna - 17 de Dezembro às 18:51
Pois é André eu tb to aqui esperando! Essa juíza foi muito criticada, mas no final em minha humilde opiniao ela atuou bem no momento de mandar o povo a juri. De um maneira geral todos sao culpados, mas ela com essa atitude soube determinar muito bem a responsabilidade de cada um.Parabéns!
 
André
André - 17 de Dezembro às 18:20
Cadê os comentários, cadê a cambada...