SIGA O EM

OAB-MG suspende Ércio Quaresma por 90 dias

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]
A Comissão de Ética da Ordem dos Advogado do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG) suspendeu por 90 dias o advogado Ércio Quaresma. O julgamento na tarde desta terça-feira apurou a conduta do ex-defensor do goleiro Bruno por causa do vídeo que mostra Quaresma fumando crack em BH. O advogado responde a 10 processos na OAB. Quaresma disse, em entrevista, que vai respeitar a suspensão e ainda não sabe se vai recorrer.

Na última semana Quaresma entrou com um pedido de uma licença dos quadros da ordem para tratamento médico. A solicitação foi aceita e o licenciamento deve durar 30 dias com chaces de prorrogação.

Como advogado de Bruno, Quaresma protagonizou polêmicas duranta a fase de investigação sobre a morte e desaparecimento de Eliza Samudio. O defensor chegou a afirmar que a modelo paranaense está viva e debateu vários pontos colocados pela polícia no inquérito do caso. Na fase de instrução e julgamento do processo, Quaresma acompanhou as audiências e mostrou uma postura peculiar. O advogado dormiu durante as audiências e foi abordado pela juíza no meio de uma sessão enquanto roncava dentro do tribunal.

No dia 16 de novembro a TV Alterosa divulgou um vídeo gravado em 29 de outubro deste ano mostra o advogado Ércio Quaresma fumando crack, no local que parece ser uma boca de fumo, no Bairro Carlos Prates, Região Noroeste de BH.

Assista ao vídeo com o flagrante:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
ismail
ismail - 02 de Dezembro às 14:09
Acho que devia ter mostrado sim a cara do caboclo!!mostram a todo instante a cara de favelados,pobres e putas oque difere o quaresminha dos demais? Apenas que é advogado nada mais,Quanto a situação financeira,sabe-se lá como foi construída!!!!
 
manuella
manuella - 02 de Dezembro às 10:50
5- Penso que o símbolo da justiça tá muito mal representada:não deveria ser uma balança com uma criatura de olhos vendados .Mas sim um saco de dinheiro....
 
manuella
manuella - 02 de Dezembro às 10:21
4- Para mim,nunca deveria ter entrado nesse Caso do Bruno ou em nenhum outro!Só terminou, o que já havia começado com esse inquérito direcionado a condenar toda essa turma.
 
manuella
manuella - 02 de Dezembro às 10:16
3-Ninguém, entendia seus desatinos, seus comentários a respeito de seus "adversários" a sua postura totalmente incompátível com a sua profissão!Quaresma é um doente necessitando sair de cena para um tratamento que todos nós sabemos ser muito lento!
 
manuella
manuella - 02 de Dezembro às 10:12
2-INão basta só jogar pedras...Todos nós estamos passíveis de passar por isso,mas no caso do dr Quaresma a OAB deveria ter tomado antecipadamente as providencias já que a família não conseguiu.Ele prejudicou ainda mais todo esse povo que ele "defendia".
 
manuella
manuella - 02 de Dezembro às 10:09
1-Sei o que é ter na família ou conhecer usuário de drogas...um verdadeiro calvário ,uma batalha pra se vencer todos os dias!Devemos ter compaixão ,paciencia, amor....Ninguém deve chutar cachorro morto.
 
Jota
Jota - 01 de Dezembro às 00:09
SE O QUARESMA FOSSE UM USUÁRIO QUE VIVESSE NA MARGINALIDADE DEVERIA SER JULGADO COMO TAL, MAS ELE É UM PROFISSIONAL QUE DEVERIA SER LEGALISTA O QUE NÃO ESTÁ OCORRENDO. O TRATAMENTO DELE DEVERÁ DURAR PELO MENOS 1 ANO PARA SE LIVRAR DAS DROGAS. A OAB DEU-LHE UMA PENA MUITO BRANDA.
 
levi
levi - 30 de Novembro às 23:20
Eita corporativismo danado da OAB... Depois vem na maior cara de pau pedir ética para o povo e o governo e ainda dizer que defendem os direitos humanos... só se for para os humanos da ordem! Pena exemplar para este Senhor, JÁ!!!
 
MARCELO
MARCELO - 30 de Novembro às 20:50
NUNCA VI E NEM NUNCA OUVI FALAR EM UM VICIADO EM CRACK QUE DURANTE 5 ANOS NUNCA TENHA TIDO EFIZEMA PULMONAR, AVC, INFARTO, QUE TENHA TODOS OS DENTES PERFEITOS OU QUE NUNCA TENHA LEVADO UM TIRO, ESTE CAMARADA SÓ ENGANA TROUXAS, ACHO QUE QUEM ESTIVER COM DÓ PEGA E LEVE ELE PARA CASA, FAÇA UM BOM USO.
 
vera
vera - 30 de Novembro às 20:22
kkkkkkk ... rindo do comentário do carlos, realmente, sem noção o rapaz!!! mas, fazer oq cada um pensa de uma forma, ele é um poeta, o "miguel""...
 
carlos
carlos - 30 de Novembro às 19:52
O Miguel Santos, se você tiver um tempinho sobrando, venha até Brasília, que nas proximidades da rodoviária do plano piloto, tem uma monte de marmanjos viciados em crack, precisando de carinho. Que mico hém! Dar carinho pra viciado em crack.
 
carlos
carlos - 30 de Novembro às 19:48
Madem o Quaresma pro complexo do alemão. Acho ele um grande crack.
 
carlos
carlos - 30 de Novembro às 19:45
O Valmir Marques, o que você tem contra os jornalistas?_Sabe, cara. Os jornalistas não criam os fatos, tão somente, narram-os, em forma de notícias. Se teve algum fato seu, que virou notícia, você foi o protagonista. Assim sendo, se a notícia não foi boa, o jornalista não tem nada a ver com isso.
 
Jorge
Jorge - 30 de Novembro às 19:38
neste caso,Miguel,acho que nem média a OAB está fazendo pois de acôrdo com a vontade popular ele teria sérias punições mas isto não é o caso na minha opinião!ele deveria ser encaminhado a um centro de tratamento como 'correção punitiva',seria uma sentença sábia e sadia aos olhos de todos os ciddãos.
 
MIGUEL
MIGUEL - 30 de Novembro às 19:31
No caso em comento, Tocafundo, um advogado brilhante, inteligente, culto e audacioso está entre o céu e o inferno.Não tenho este problema em casa,mas conheço gente que perdeu filhos por causa das drogas.A dor é imensa, profunda, dolorosa.Acho que a OAB está fazendo média com o povo mineiro.Só isto.
 
MIGUEL
MIGUEL - 30 de Novembro às 19:29
Pois é Tocafundo, eu penso assim e acho que o correto seria assim,porque devemos recuperar os nossos irmãos da desgraça da droga. Castigo agora ajuda em nada.Sou a favor do apoio a quem está no caminho errado, mas se for traficante, porrada nele, porque estes infelizes acabam com nossas familias.
 
Jorge
Jorge - 30 de Novembro às 19:25
Miguel, é um pouco raro encontrarmos pessoas com você que teem amor ao próximo e eu concordo contigo.gostaria que você pensasse como agiriam seus familiares,amigos,imprensa,etc caso você fosse usuário.será que você receberia o tratamento que quer enviar?quem julga o certo, o errado e consequencias?
 
Jorge
Jorge - 30 de Novembro às 19:20
estou pensando...Comissão de Ética...? deve se chamar assim porque significa que 'comeram a ética'. na reportagem só esqueceram de escrever onde o 'advertido pela Comissão de Ética' vai passar as 'férias'...achei que seria apedrejado mas agora entendo que serão 'outros' tipos de pedra que ele levará.
 
MIGUEL
MIGUEL - 30 de Novembro às 19:07
Lamento que a TV Alterosa tenha divulgado imagens de um usuário de drogas,ainda que seja o Dr..Quaresma e, mais ainda, que a OAB tenha suspendido o advogado com base em que ele é usuário.Se ele fosse traficante tudo bem, mas usuário merece nossa atenção e carinho para tentar recuperá-lo.
 
valmir
valmir - 30 de Novembro às 18:12
quando o ultimo advogado for enforcado com as tripas do ultimo jornalista as coisas melhoram....
 
ismail
ismail - 30 de Novembro às 17:52
A OAB deve estar com o rabo Preso com O quaresminha só pode!!!!
 
Full
Full - 30 de Novembro às 17:24
É pouco. Não existe expulsão no estatuto da OAB, não?