(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

OAB-MG suspende Ércio Quaresma por 90 dias


postado em 30/11/2010 17:14 / atualizado em 01/12/2010 15:01

A Comissão de Ética da Ordem dos Advogado do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG) suspendeu por 90 dias o advogado Ércio Quaresma. O julgamento na tarde desta terça-feira apurou a conduta do ex-defensor do goleiro Bruno por causa do vídeo que mostra Quaresma fumando crack em BH. O advogado responde a 10 processos na OAB. Quaresma disse, em entrevista, que vai respeitar a suspensão e ainda não sabe se vai recorrer.

Na última semana Quaresma entrou com um pedido de uma licença dos quadros da ordem para tratamento médico. A solicitação foi aceita e o licenciamento deve durar 30 dias com chaces de prorrogação.

Como advogado de Bruno, Quaresma protagonizou polêmicas duranta a fase de investigação sobre a morte e desaparecimento de Eliza Samudio. O defensor chegou a afirmar que a modelo paranaense está viva e debateu vários pontos colocados pela polícia no inquérito do caso. Na fase de instrução e julgamento do processo, Quaresma acompanhou as audiências e mostrou uma postura peculiar. O advogado dormiu durante as audiências e foi abordado pela juíza no meio de uma sessão enquanto roncava dentro do tribunal.

No dia 16 de novembro a TV Alterosa divulgou um vídeo gravado em 29 de outubro deste ano mostra o advogado Ércio Quaresma fumando crack, no local que parece ser uma boca de fumo, no Bairro Carlos Prates, Região Noroeste de BH.

Assista ao vídeo com o flagrante:

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)