(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas "EU SOU O DIABO"

Quaresma sugere ter relação com o sumiço de Eliza

Em gravação, advogado do goleiro tenta intimidar a namorada de Bruno


postado em 18/10/2010 07:51 / atualizado em 18/10/2010 09:08

Em uma gravação feita pela namorada do goleiro Bruno, a dentista Ingrid Oliveira, durante um encontro com o advogado Ércio Quaresma, ele revela detalhes da relação com Marcos Aparecido dos Santos, o Bola. O defensor de Bruno sugere ter alguma relação com o desaparecimento de Eliza e se auto-intitula "o demônio", "o Lúcifer". A gravação foi exibida na noite de domingo pelo programa Fantástico.

Ouça o áudio com a conversa:



Em trechos da gravação, Quaresma afirma que é amigo de Bola há 20 anos e que teria ensinado como fazer “as coisas” ao homem apontado pelo Ministério Público como o executor de Eliza Samudio. Em entrevista ao programa televisivo, o advogado disse que ensinou o suspeito “a atirar, a investigar, a perguntar". E arrematou: "Dizem por aí que eu pergunto muito bem.”

O advogado também fala do cadáver que ainda não foi encontrado: “'Nego' está querendo pegar o Bruno e a Dayanne e esquecer o resto. A senhora sabe por que não tem, se é que existe um cadáver, um cadáver insepulto até agora? Por minha causa.” Em tom de ameaça, Quaresma afirma que é o diabo, Lúcifer e tenta assustar a dentista: “Na hora de fazer a cagada, eu 'tô' com Deus e 'tô' com o diabo para trabalhar. Então você entendeu nas mãos de quem 'tu tá'? Demônio, depois você vai pra igreja, por enquanto você vai deixar comigo e vai cooperar. Eu 'tô' olhando no teu olho, eu 'tô' vendo a tua alma. Eu não sou o advogado do diabo, eu sou o diabo, tá?”

Questionado pelas afirmações, Quaresma disse que brinca ao dizer que é o diabo por causa da sua aparência: “Eu sou o diabo, eu sou Lúcifer, eu sou satã, por quê? Porque eu sou muito feio, basta olhar para o espelho, o espelho meu reflete feiúra...eu brinco com isso o tempo todo.”

Um perito analisou a gravação a pedido do programa de televisão e confirmou que as vozes são mesmo de Ingrid e Quaresma. A dentista e o ex-procurador do atleta, Vitor de Almeida Carvalho, pedem o afastamento do advogado do caso. Na semana passada eles fizeram denúncias contra Quaresma por ameaça. De acordo com a dentista e o ex-procurador, o advogado também estaria desviando dinheiro do goleiro.

Bruno

Na quarta-feira passada, Bruno passou mal durante uma audiência do caso no Fórum de Contagem. Ele foi levado para um hospital e, ao receber alta, negou todas as acusações feitas contra o advogado: “O Quaresma é um pai pra mim. Um pai que eu não tive”.

O advogado de Ingrid, Francisco Assis Simim, que também defende a ex-mulher de Bruno, Dayanne Rodrigues, já havia anunciado a existência da gravação. O áudio com as ameaças teria sido gravado no consultório de Ingrid, no Rio de Janeiro, durante uma visita de Quaresma.

Francisco Assis disse que se preciso vai entregar esta gravação à Comissão de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados de Minas Gerais (OAB-MG). A instituição já investiga as denúncias contra Quaresma e pretende ouvir o goleiro Bruno sobre as possíveis ameaças do defensor.

Neste domingo Ingrid foi até a Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem, para visitar o noivo. Esta foi a primeira visita íntima do goleiro desde que foi preso.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)