(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Relator diz que nenhum direito será retirado com a reforma trabalhista

O deputado Rogério Marinho, que é relator da reforma trabalhista na comissão especial que analisa o assunto, diz que não gosta do termo "reforma trabalhista" e prefere usar a expressão "modernização"


postado em 14/02/2017 18:55 / atualizado em 14/02/2017 20:06

"Prefiro dizer que haverá modernização da legislação e uma não reforma trabalhista", disse o deputado Rogério marinho (PSDB/RN), relator da reforma trabalhista (foto: Lúcio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados)

Brasília - O relator da Comissão da Reforma Trabalhista, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), disse que "já é possível" afirmar que nenhum direito será retirado do trabalhador com a reforma da legislação que regula as relações do trabalho. A comissão teve nesta terça-feira, 14, a segunda reunião.

O parlamentar diz que não gosta do termo "reforma trabalhista" e prefere usar a expressão "modernização". "É possível dizer que nenhum direito da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) vai ser retirado do trabalhador", disse. O parlamentar citou que direitos adquiridos como férias, 13º salário, licença-maternidade, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e plano de saúde não foram alterados no projeto enviado pelo Executivo ao Congresso e o tema não sofrerá alteração pelos parlamentares.

Durante rápida entrevista ao deixar a Comissão nesta tarde, Rogério Marinho disse que haverá modernização da legislação. "Prefiro dizer que haverá modernização da legislação e uma não reforma trabalhista", disse, ao lembrar que as atuais leis já têm mais de 70 anos.

Questionado sobre eventual prejuízo ao trabalhador pela tramitação concomitante de duas reformas importantes - a da Previdência e a trabalhista - o relator da reforma disse que não vê problema. "O que a população precisa é ter a informação correta sobre o projeto", disse, ao lembrar que normalmente o Congresso é criticado pela paralisia dos trabalhos e que agora setores da sociedade criticam a Casa por tramitar dois temas importantes ao mesmo tempo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)