(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PIB do México cresce 2,2% no 4º trimestre de 2016 ante igual período de 2015


postado em 31/01/2017 14:07

Cidade do México, 31 - O crescimento da economia do México desacelerou de forma moderada no quarto trimestre de 2016, com um desempenho fraco do setor industrial. O Produto Interno Bruto (PIB) do país cresceu 0,6% em relação ao terceiro trimestre e subiu 2,2% na comparação com o quarto trimestre de 2015. As informações foram divulgadas por Instituto Nacional de Estatísticas do país.

O avanço na comparação com o terceiro trimestre, que se traduziu em uma taxa sazonalmente ajustada anualizada de +2,4%, pode ser revisado quando o órgão publicar seu próximo relatório sobre o PIB, em 22 de fevereiro. O resultado foi menor do que o aumento anualizado de 4%, registrado no trimestre anterior.

O consumo interno manteve-se como o principal impulsionador do crescimento no quarto trimestre, influenciado pelos ganhos de emprego e pelos salários, bem como pela baixa inflação. Os serviços subiram 0,7% em relação ao terceiro trimestre, enquanto a produção industrial ficou estável. Na comparação com o quarto trimestre de 2015, os serviços avançaram 3,2% e a produção industrial recuou 0,2%.

De acordo com levantamento feito pelo Banamex, a economia mexicana deve crescer 1,5% este ano. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)