(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BNDES: primeiros editais do programa de saneamento devem sair em janeiro


postado em 12/12/2016 19:01

Rio, 12 - Considerado uma das prioridades do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o programa de concessões estaduais de saneamento terá evoluções em janeiro do ano que vem. Os primeiros editais para os Estados que aderiram devem sair no primeiro mês de 2017, afirmou a presidente da instituição, Maria Silvia Bastos Marques.

"Vamos soltar dois ou três editais no início de janeiro", afirmou a executiva em evento na Fundação Getulio Vargas (FGV). Segundo Maria Silvia, provavelmente serão os editais dos Estados que aderiram antes. Ela citou Rondônia e Pará.

A presidente do BNDES destacou que 18 Estados já aderiram. O objetivo é desenvolver projetos de parcerias com iniciativa privada para a realização de investimentos em abastecimento de água e esgotamento sanitário, buscando a universalização desses serviços nos Estados.

Em novembro, o BNDES publicou o edital de pré-qualificação técnica e jurídica para habilitação de consultores especializados interessados em fazer os estudos técnicos para estruturação dos projetos de saneamento integrantes do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), do governo federal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)