(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

De Galhau, do BCE, pede mais unidade na zona do euro após eleição de Trump


postado em 21/11/2016 14:31

Madri, 21 - A eleição de Donald Trump nos Estados Unidos eleva as incertezas sobre a política e a economia global, afirmou hoje o presidente do Banco da França e membro do conselho de governadores do Banco Central Europeu (BCE), François Villeroy de Galhau.

"Nós não podemos ainda prever como a gestão de Trump será, mas podemos esperar uma forte mudança política, com consequências para a economia norte-americana", afirmou o dirigente em um evento em Madri. Ele também citou o resultado do plebiscito na Itália, em dezembro, como outro fator que pode mexer com o cenário europeu. "A principal certeza é que estamos enfrentando muitas incertezas".

Para de Galhau, o programa de compra de ativos do BC europeu tem sido uma medida positiva em meio a tantos problemas à vista.

"Nossa política monetária tem resguardado a zona do euro contra a ameaça da deflação nos últimos tempos, e está atingindo um progresso tangível em relação à meta de inflação", notou o francês, acrescentando que a inflação da região deve exceder 1,0% no início de 2017. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)