(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Receita lança nesta sexta-feira 2ª fase de programa voltado ao comércio exterior


postado em 10/12/2015 18:37

Brasília, 10 - A Receita Federal lança nesta sexta-feira, 11, a segunda fase do Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado (OEA), que promete facilitar e dar mais agilidade para o trâmite para o comércio exterior.

Entre os benefícios para as empresas cadastradas está a possibilidade de o importador registrar a Declaração de Importação antes da chegada da carga no Brasil e de reduzir as conferências de carga por fiscais da Receita. Para ser um OEA, a empresa tem que cumprir obrigações tributárias e aduaneiras.

De acordo com a Receita, o programa ajudará a aumentar a competitividade das empresas no comércio exterior brasileiro, com um modelo "inovador e moderno" de relacionamento entre a aduana e os exportadoras. "Agilidade, segurança física e jurídica são alguns dos benefícios do programa, que já é adotado em mais de 60 países, incluindo os principais parceiros comerciais do Brasil", completa a nota.

Os detalhes da nova fase do programa serão discutidos em um seminário durante todo o dia. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, participará do encerramento do evento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)