SIGA O EM

Cachaça mineira Vale Verde é eleita melhor do Brasil

A Cúpula da Cachaça promoveu testes às cegas e confirmou três cachaças Vale Verde como as melhores do país

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/02/2014 17:12 / atualizado em 06/02/2014 18:39

Estado de Minas

A Vale Verde 12 anos foi eleita a melhor cachaça do Brasil. O resultado do ranking das 50 melhores bebidas foi divulgado
Divulgação Vale Verde
nesta quinta-feira pela Cúpula da Cachaça, composta por um grupo de especialistas na bebida. A melhor cachaça do Brasil é fabricada em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O resultado do ranking com as 50 melhores cachaças foi divulgado depois de um processo de três etapas de avaliação.

A primeira etapa consistiu no voto popular. Apreciadores de todo o Brasil indicaram as três marcas favoritas para uma votação aberta. Depois desse processo em uma votação online, 250 marcas de cachaça foram eleitas. Já na segunda fase, especialistas elegeram as 60 melhores cachaças brasileiras. No terceiro e mais importante estágio da eleição, 11 membros da Cúpula da Cachaça promoveram uma degustação às cegas e elegeram as top 50, em ordem crescente, quando a cachaça Vale Verde 12 anos foi coroada como a melhor.

As cachaças Vale Verde Extra Premium e Minha Deusa também ficaram entre as melhores do país. Elas foram eleitas, respectivamente, em 21º e 42º lugares. A avaliação foi feita com base em uma ficha técnica com 13 quesitos, divididos em quatro categorias: análise visual, olfativa, gustativa e final.

“Equilíbrio perfeito no nariz e boca. Aroma de frutas secas, coco e baunilha. Final elegante com notas de cereja”, definiu um dos integrantes participante da degustação às cegas sobre a cachaça campeã. O 1º Ranking Cúpula da Cachaça foi feito desenvolvido por 11 especialistas em bebidas que buscam consolidar e manter a cultura da cachaça.
Tags: