(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONCESSÃO

Confins atrai operadoras internacionais

Concessão de aeroportos de BH e do Rio serão licitados em outubro


postado em 06/07/2013 07:28 / atualizado em 06/07/2013 07:40

 As grandes operadoras internacionais de aeroportos têm mostrado grande interesse em participar dos leilões para concessão do aeroporto de Confins, na Grande BH, e do Galeão, no Rio, disse ontem o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, entretanto sem mencionar nomes. De acordo com o ministro, para garantir a participação de grandes grupos com experiência em aeroportos, o governo está exigindo que a operadora habilitada administre um terminal com movimento anual de pelo menos 35 milhões de passageiros.

 Os dois terminais serão licitados em outubro. Segundo a SAC, o governo recebeu 800 sugestões na audiência pública, encerrada na semana passada, sobre as concessões dos dois aeroportos.

  PAPA Moreira Franco considera curto o prazo para resolver todos os problemas dos terminais do país antes da vinda do papa e da Copa do Mundo: "Eu estou  sentado em uma frigideira", disse.

 FERROVIAS O governo marcou para outubro, mais precisamente no dia 18, a primeira concessão de ferrovias do Programa de Investimento em Logística, lançado em agosto de 2012. O trecho licitado será a extensão da Ferrovia Norte-Sul do Maranhão ao Pará. O custo do investimento desse trecho está orçado em R$ 3,2 bilhões e a concessão será de 35 anos.

 O governo definiu que a concessionária terá uma taxa de retorno interna do projeto de 8,5% ao ano, a maior até agora do programa de concessões.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)