(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Kinder Ovo lança ovos para meninos e meninas e marca é chamada de sexista

Marca explica que campanhas são baseadas em pesquisas feitas com mães e crianças, e criadas para atender às preferências dos pequenos consumidores, meninos e meninas


postado em 13/03/2013 10:55 / atualizado em 13/03/2013 11:50

O Kinder Ovo foi alvo de críticas e taxado de "sexista" por brasileiros nas redes sociais, na última terça-feira. A marca de chocolate lançou para esta Páscoa versões específicas de ovos de chocolate para meninos e meninas, nas cores azul e rosa, com os dizeres específicos nas embalagens e com brinquedos determinados para cada gênero. De acordo com a Ferrero Brasil, fabricante do Kinder Ovo, "em relação aos diferentes pontos de vista sobre o lançamento de Kinder Ovo – Meninos e Meninas, a Ferrero reconhece e respeita a diversidade de opiniões".


Ainda segundo a fabricante, o lançamento de todas as surpresas de Kinder Ovo são baseadas em pesquisas feitas com mães e crianças, e criadas para atender às preferências dos pequenos consumidores, meninos e meninas. Em nota, a Ferrero informou que "o desenvolvimento de nossos produtos segue as mais restritivas e exigentes legislações de segurança e os mais rigorosos princípios éticos".

Na página do Facebook "Moça você é machista" o post dizia: "Evidente né... porque meninos brincam de
carrinho e usam azul e meninas brincam de boneca e usam rosa... só que não!!!". A acusação foi compartilhada por 593 usuários e curtida por 1.295 pessoas da rede social. Vários consumidores também protestaram na fanpage da marca, acusando-a de "segregação ridícula".

O site Avaaz.org criou uma campanha de "repúdio à ação sexista de Páscoa", que até o início desta quarta-feira tinha 645 adesões. O tópico "Kinder Ovo" também chegou a ficar entre a 10 mais citados no Twitter no Brasil.

A assessoria da Ferrero Brasil salientou, no entanto, que muitos consumidores também se manifestaram à favor da marca diante da campanha de Páscoa 2013.

Avaaz.org



Facebook


CLIQUE AQUI PARA AMPLIAR
CLIQUE AQUI PARA AMPLIAR


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)