(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Banco do Brasil lamenta comentário 'infeliz' de Felipão

"Se não tiver pressão, vai trabalhar no Banco do Brasil, senta no escritório e não faz nada", disse o treinador durante entrevista coletiva


postado em 29/11/2012 18:25 / atualizado em 29/11/2012 19:45

(foto: TASSO MARCELO/ESTADAO CONTEUDO)
(foto: TASSO MARCELO/ESTADAO CONTEUDO)

O Banco do Brasil divulgou nota na tarde desta quinta-feira lamentando o comentário do novo técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari. Em sua primeira entrevista coletiva, Felipão disse que a conquista do título de 2014 é uma obrigação e, que, quem não quisesse pressão, deveria trabalhar no Banco do Brasil. “Se não tiver pressão, vai trabalhar no Banco do Brasil, senta no escritório e não faz nada". Em notas oficiais, a instituição financeira e os bancários repudiaram a declaração do treinador.


O Banco do Brasil classificou o comentário do novo técnico da seleção de 'infeliz' e afirmou que se orgulha por contar com 116 mil funcionários que todos os dias vestem a camisa do banco, com as cores do Brasil, e trabalham com dedicação e compromisso. A instituição desejou boa sorte ao treinador e disse que torce para que as grandes conquistas do vôlei brasileiro, patrocinado pela empresa há mais de 20 anos, inspirem o trabalho da seleção.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) também repudiou a declaração do técnico e disse que “Felipão não apenas desrespeita os trabalhadores bancários, como demonstra total desconhecimento sobre a realidade do trabalho no sistema financeiro nacional”.

A Contraf-CUT também destacou que 1.200 bancários são afastados todo mês por conta de assédio moral e de pressão para o cumprimento de metas. “Luiz Felipe Scolari começou mal como novo técnico da Seleção Brasileira. Esperamos que ele não esteja tão desatualizado sobre futebol quanto está sobre as relações de trabalho nos bancos", finaliza a confederação por meio de nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)