(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsa de Tóquio perde 1,4% com fraco balanço da Apple


postado em 25/07/2012 08:08

A Bolsa de Tóquio fechou em queda pelo quarto pregão seguido nesta quarta-feira. O decepcionante balanço da Apple nos Estados Unidos derrubou as principais ações do setor tecnológico, casos de Toshiba, que despencou 7,3%, e Sharp, que tombou 10% - ambas são fornecedoras de componentes para produtos da gigante norte-americana.

O Nikkei caiu 122,19 pontos, ou 1,4%, e terminou aos 8.365,90 pontos, após perda de 0,2% na sessão de terça-feira - o índice ficou abaixo dos 8.400 pontos pela primeira vez desde 5 de junho.


O sentimento do mercado também foi afetado pelas perdas em Wall Street, por causa das preocupações persistentes sobre a crise da dívida da zona do euro. Dados de junho da balança comercial japonesa, divulgados pouco antes da abertura da bolsa, mostraram exportações lentas para a Europa e a China, o que reacendeu os temores sobre uma desaceleração econômica global.

"A menos que os formuladores das políticas econômicas enviem uma mensagem poderosa para acalmar as nossas preocupações, será difícil para os participantes do mercado assumir riscos diante das atuais condições econômicas globais", disse Yoshito Sakakibara, economista da JPMorgan Asset Management.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)