(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Azul e Trip se unem


postado em 28/05/2012 09:46 / atualizado em 28/05/2012 10:00

A Azul e a Trip Linhas Aéreas devem anunciar hoje a fusão de suas operações. Pelo acordo, os acionistas da Azul ficarão com uma participação de 80% na empresa e os da Trip com 20%. A companhia operará com o nome Azul. Terceira maior empresa aérea do país, a Azul deve aumentar a sua participação nos voos domésticos para 14% depois da união com a Trip.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em março a fatia da Azul nos voos domésticos era de 9,8%, e a da Trip, 4,3%. A participação das líderes TAM e Gol era de 38,2% e 34,4%, respectivamente.

Fundada pelo grupo Caprioli, a Trip tem foco no mercado regional de aviação e é a maior companhia desse segmento na América do Sul. Com sede em Barueri (SP), a Azul foi criada em 2008 pelo brasileiro David Neeleman.

O entendimento entre a Azul e a Trip ocorre pouco mais de um ano depois de a empresa regional assinar com a TAM acordo não vinculante para vender 31% de suas ações à líder do mercado doméstico. O negócio, entretanto, acabou não indo para a frente.

A concretização da fusão entre Azul e Trip depende do aval da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que deve analisar a parte financeira da operação, e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), responsável por julgar questões relativas à concentração de mercado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)