(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minas é destaque de Salão do Turismo


postado em 18/05/2012 07:06 / atualizado em 18/05/2012 16:05

Começa hoje no MinasCentro o Salão Mineiro do Turismo, que tem o objetivo de divulgar os atrativos de 45 regiões turísticas do estado, que representam cerca de 400 municípios mineiros e Belo Horizonte. O evento termina amanhã e a expectativa dos organizadores é de receber 12 mil visitantes, entre operadores de turismo, rede hoteleira, receptivos, companhias aéreas, agentes de viagem e público em geral. O Salão vai contar com cerca de 180 expositores e terá palestras de diversos empresários de ramos ligados ao turismo.

As palestras terão temas como os festivais no interior do estado, as perspectivas para a Copa do Mundo em 2014, a moda, o turismo e a sustentabilidade, as oportunidades para as pré-sedes das Olimpíadas de 2016 e os benefícios das compras coletivas. “O turismo é formado por pequenas e médias empresas. A atividade tem crescido e é importante que os empresários se qualifiquem”, afirma Agostinho Patrus, secretário de Estado de Turismo.

Ele ressalta o otimismo em relação aos números do turismo no Estado. “Em 2011 aumentamos em 40% o desembarque dos passageiros estrangeiros que vêm à Belo Horizonte em relação ao ano anterior e os nacionais cresceram 28%. Foi o dobro da média nacional”, afirma Patrus. Os gastos dos turistas, diz, aumentaram em 60% em 2011, na comparação com 2010. “Os turistas gastam mais em hotéis, transporte, restaurantes e comércio”, observa.

O executivo Rodolpho Gurgel, diretor de novos negócios do Peixe Urbano, site de compras coletivas com ofertas focadas em viagens, hospedagens e pacotes turísticos, vai ser um dos palestrantes do evento. “O objetivo do site é tentar minimizar os efeitos da sazonalidade decorrente de alterações climáticas e chamar a atenção do consumidor para destinos exóticos, como a China.”O site foi fundado há dois anos e já vendeu mais de 1,4 mil ofertas de turismo. O Salão do Turismo acontece das 10h às 20h e a entrada é gratuita.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)