(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Brasil discute focos de aftosa no Cone Sul em Assunção


postado em 09/05/2012 19:17

O Brasil vai liderar a 39ª Reunião Ordinária da Comissão Sul-Americana para a Luta Contra a Febre Aftosa (Cosalfa) que ocorre em Assunção, no Paraguai, neste fim de semana. O atual presidente da Cosalfa e do Comitê Veterinário Permanente do Cone Sul é o brasileiro Guilherme Marques, diretor do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

No encontro, os representantes dos 11 países que compõem a comissão discutem os focos de aftosa notificados no início do ano no Paraguai, os programas nacionais de erradicação da doença e o monitoramento do plano de ação iniciado no ano passado e com validade até 2020, que integra o Programa Hemisférico de Erradicação da Febre Aftosa.


Ao final da reunião, serão apresentadas resoluções para o avanço do combate à febre aftosa. Na última reunião ordinária, no ano passado em Recife, foi decidida a criação de um fundo específico mantido pelo setor privado dos países-membros para financiar a cooperação técnica e apoiar a erradicação do vírus da doença nos países com casos recentes da doença.

Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a implementação do fundo deve ser rediscutido no Paraguai.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)