(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

INSS acata recomendação do MPF e desloca médicos para São João del Rei

Falta de médicos bloqueou a marcação de consultas na agência da Previdência Social da cidade


postado em 01/11/2011 12:06 / atualizado em 01/11/2011 12:21

O INSS em São João del Rei, na Região Central de Minas, acatou a recomendação do Ministério Público Federal e decidiu reforçar o atendimento na agência da Previdência Social da cidade. Há meses, o município contava apenas com um médico perito para atender toda a demanda administrativa e judicial e a marcação de perícias iniciais estavam bloqueadas. Além disso, os segurados eram obrigados a se deslocar até cidades distantes para serem atendidos.

No ofício encaminhado ao MPF, o INSS informa que a partir desta terça-feira, dois médicos do Rio de Janeiro serão deslocados para atendimento diário em São João del Rei, sendo um a cada quinzena, cobrindo todo o mês de novembro e com possibilidade de ampliação das datas disponibilizadas.

Além disso, outros três médicos de agências situadas em municípios vizinhos também reforçarão a equipe, com atendimentos a serem feitos, um deles em todos os dias da semana, os outros dois em alguns dias, também com possibilidade de ampliação das datas.

Mutirão

Para antecipar os agendamentos marcados em prazos muito longos, foram marcados mutirões para cada sábado do mês de novembro, nos dias 5, 12, 19 e 26. Nas datas, quatro médicos vão realizar pelo menos 72 perícias por mutirão para atender os 216 segurados agendados para dezembro deste ano e janeiro e fevereiro de 2012. Todos os segurados serão convocados por carta.

“É fundamental, no entanto, que essas pessoas compareçam ao chamado do INSS para as perícias que serão realizadas no sábado, para que todo esse esforço não resulte inútil, garantindo assim que elas possam ter seus pedidos de benefício analisados o mais rápido possível”, alerta o procurador da República.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)