(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Airbus entregará em 2011 mais de 20 aviões A380


postado em 13/05/2011 09:29 / atualizado em 13/05/2011 10:05

Produção do gigante avião comercial voltou a crescer depois de ter sido afetada pelas consequências dos graves danos sofridos por um modelo A380 da companhia Qantas(foto: VIVEK PRAKASH)
Produção do gigante avião comercial voltou a crescer depois de ter sido afetada pelas consequências dos graves danos sofridos por um modelo A380 da companhia Qantas (foto: VIVEK PRAKASH)

A fabricante europeia Airbus entregará em 2011 mais de 20 aeronaves modelo A380, considerado o maior avião comercial do mundo, com a expectativa de que o número de encomendas chegue a 25, afirmou nesta sexta-feira o diretor financeiro da empresa responsável EADS, Hans Peter Hing.

"Esperamos entregar cerca de 25 aeronaves, sendo certo que 20 delas já foram encomendadas", afirmou Ring em conversa telefônica. No ano passado, a Airbus entregou 18 aviões A380. Em maio, a empresa anunciou que seu objetivo era alcançar e superar a cifra de 2010.

De acordo com Ring, a produção do gigante avião comercial voltou a crescer depois de ter sido afetada pelas consequências dos graves danos sofridos por um modelo A380 da companhia Qantas, em 4 de novembro, após a explosão de um motor do fabricante britânico Rolls Royce.

Nos primeiros quatro meses de 2011, o fabricante europeu entregou cinco aeronaves - três para a Qantas e dois para a alemã Lufthansa - segundo um balanço divulgado em fins de abril. Ring afirmou que nos próximos dias a empresa aeronáutica terá que decidir se aumenta o ritmo da produção de seu avião de médio porte, o modelo A320.

  • Tags
  • #

receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)