O Dia D – Novembro Azul lembrar os pacientes da importância do auto cuidado e da constância no tratamento -  (crédito: Hospital Evangélico de Belo Horizonte/Divulgação)

O Dia D – Novembro Azul lembrar os pacientes da importância do auto cuidado e da constância no tratamento

crédito: Hospital Evangélico de Belo Horizonte/Divulgação

Nesta quarta-feira (22/11), a unidade de oncologia do Hospital Evangélico de Belo Horizonte, localizada em Betim, na Grande BH, promove o Dia D - Novembro Azul, para os homens em tratamento de quimioterapia. A programação inclui aferição da pressão arterial e da glicemia capilar e serviços de barbearia (corte de cabelos e barba). O setor atende cerca de 875 homens de Betim e mais 12 municípios do entorno.

“Estamos felizes em promover o Dia D - Novembro Azul para os nossos pacientes. É uma forma de lembrar a eles da importância do auto cuidado e da constância no tratamento. Também lembramos a todos os homens a importância da avaliação médica periódica para prevenir o câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, redobrando a atenção a partir dos 45 anos de idade”, ressalta a gestora da unidade, Cássia Ariana de Lima.

Para viabilizar o Dia D, a unidade que atende 100% via Sistema Único de Saúde (SUS) recebeu o apoio de parceiros da comunidade que compreendem a importância da instituição filantrópica para o atendimento da população mais carente. “Neste ano, teremos o suporte da Drogaria Americana e do barbeiro Matheus Suzuki que, de forma voluntária, vão contribuir para que os nossos pacientes tenham momentos de cuidado e bem-estar”, destaca.