Pix: bolsonaristas comemoram vitória política sobre governo Lula

Publicamente, bolsonaristas pressionaram o governo Lula sobre o monitoramento do Pix alegando "defesa" dos mais pobres

Publicidade

Aliados de Jair Bolsonaro estão comemorando na tarde desta quarta-feira, 15, o recuo da fiscalização do Pix como uma vitória política sobre o governo Lula. Após uma reunião com o presidente, Haddad anunciou o cancelamento da instrução normativa da Receita Federal sobre o monitoramento do Pix.

Publicamente, políticos bolsonaristas espalharam informações falsas sobre a medida e pressionaram o governo federal “em defesa” dos mais pobres, com o argumento, falso, de que o pix seria taxado. Agora, os deputados comemoram a vitória política.

Um vídeo do deputado Nikolas Ferreira, do PL de Minas Gerais, sobre norma da Receita Federal alcançou nos últimos dias a marca de 100 milhões de visualizações nas redes sociais, o que aumentou a pressão contra o governo Lula.

Bolsonaro também vinha apostando todas as suas fichas na disseminação de informações imprecisas e falsas sobre o monitoramento da Receita Federal, aproveitando as brechas criadas pelo governo.

À coluna, um deputado do PL disse que o recuo do governo Lula “comprovou” a força política da oposição junto à população e, principalmente, no monopólio de discurso nas redes.

Tópicos relacionados:

guilherme-amado

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay