CAMPANHA ELEITORAL

Flávio Bolsonaro cancela motociata em Juiz de Fora e frustra apoiadores

Presidenciável sairia em carreata do Aeroporto da Serrinha até o Centro, onde discursaria para apoiadores

Publicidade
Carregando...

Apoiadores que aguardavam a chegada de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) a Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, na manhã desta segunda-feira (17/8), foram surpreendidos com a notícia de que o senador teve a agenda cancelada na cidade em decorrência do mau tempo. A informação foi divulgada pela candidata a deputada estadual por Minas Gerais Roberta Lopes.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

"Infelizmente, as condições meteorológicas não são favoráveis. No entanto, a agenda dele está mantida em Belo Horizonte. Vamos marcar outra data em Juiz de Fora", declarou aos apoiadores, que lamentaram o cancelamento da passagem do presidenciável pela cidade.

Na capital mineira, Flávio bate ponto no Mackenzie Esporte Clube, às 19h, nesta segunda-feira, no Bairro Santo Antônio, para participar do lançamento da candidatura de Flávio Roscoe ao governo de Minas. Antes, o senador participa de um almoço com lideranças em Belo Horizonte, às 13h, segundo Lopes. O local não foi divulgado.

Em Juiz de Fora, Flávio Bolsonaro faria uma ‘motociata’ com saída do aeroporto Francisco Álvares de Assis (Aeroporto da Serrinha) em percurso de 7,8 quilômetros até a Praça da Estação, no Centro da cidade, onde faria discurso em carro de som.

Flávio abriu os trabalhos nesse domingo (16/8) em ato na Orla de Copacabana, quando disse: “Tá todo mundo contra mim.” Na oportunidade, também declarou que “pretende recolocar o Brasil no caminho da prosperidade”.

A intenção do senador é reproduzir momentos da trajetória do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. O Rio de Janeiro é a principal base política da família, e Copacabana acabou funcionando como uma espécie de “palco” do bolsonarismo carioca, onde Bolsonaro fez várias aparições.

Nessa toada, Juiz de Fora representa um dos episódios fundadores da narrativa política do ex-presidente — a facada sofrida em 2018. Logo, a escolha de Flávio pela cidade mineira visa à construção de uma narrativa emocional a fim de captar o espólio eleitoral do pai.

Em 2022, Bolsonaro veio três vezes à Manchester Mineira em ato de campanha e, em setembro de 2024, voltou à cidade em apoio ao ex-deputado federal Charlles Evangelista, que, à época, era candidato do PL à Prefeitura de Juiz de Fora.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Ele ficou em segundo lugar na disputa, obtendo 27,53% dos votos válidos (76.953 votos), enquanto Margarida Salomão (PT) foi eleita prefeita com 53,96% dos votos (150.848 votos).

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay