REAÇÃO

Vereador defende Nikolas por aprovar só um projeto: "Virou arquiteto?"

Ex-assessor do deputado, Pablo Almeida comentou matéria feita pelo Núcleo de Dados do Estado de Minas

Publicidade
Carregando...

Após o Núcleo de Dados do Estado de Minas revelar que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) aprovou somente um projeto até o momento na Câmara, o vereador de BH, Pablo Almeida (PL), saiu em defesa do ex-chefe. Pablo foi assessor do gabinete de Nikolas antes de conquistar uma cadeira no Legislativo municipal.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

“Ele virou arquiteto? Para viver de projeto”, afirmou Almeida no post compartilhado pelo EM no Instagram. O comentário rendeu cerca de 60 curtidas até a publicação desta nota. Outros eleitores chegaram até mesmo a responder o vereador de BH.

"Sério mesmo? Esse é o seu argumento?", questionou um cidadão. "Olha o tamanho da ignorância do sujeito", escreveu outro.

Como mostrou o EM, Nikolas apresentou 62 proposições de maior relevância no Congresso Nacional. Aqui, se considera projetos de lei, de lei complementar e de resolução; propostas de emenda à Constituição; e requerimentos de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Desses, só um passou e se tornou lei: a concessão de auxílio emergencial aos setores da cultura e do turismo do Rio Grande do Sul, estado arrasado pelas enchentes em 2024. A assessoria do parlamentar sustenta duas aprovações, mas essa afirmação não condiz com os números apresentados pela Câmara.

Além disso, vale ressaltar que a proposta aprovada por Nikolas teve assinatura de outros 64 deputados, a maior parte deles alinhada a partidos de direita, como PL, Novo, Republicanos e União Brasil.

Outro lado

Por meio de nota, Nikolas afirmou que "a aprovação de projetos de lei no Congresso Nacional depende de fatores que vão além da autoria e da qualidade das propostas”.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

“Eu já apresentei 1.505 propostas legislativas (aqui, o parlamentar considera qualquer texto, entre requerimentos, projetos, etc.), tenho 56 pareceres a projetos protocolados que estão só aguardando os presidentes das comissões pautarem, 36 só na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), matérias relevantes, alinhadas aos valores conservadores e à defesa da liberdade, mas que enfrentam resistência ideológica por parte da maioria progressista na Casa", completou.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay