A esposa do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), Rebeca Ramagem, publicou texto sobre a fuga da família para os Estados Unidos e mostrou um vídeo do reencontro com o marido, em um aeroporto.
“Hoje, infelizmente, não encontramos no país a garantia de uma justiça imparcial. Somos vítimas de lawfare e temos enfrentado uma perseguição política desumana”, justificou Rebeca, em post nas redes sociais.
Ela relatou que chegou aos EUA há uma semana para “proteger a família”. Um vídeo publicado por ela mostra o reencontro das filhas com Alexandre.
“Mantemos a esperança de um dia voltar a um Brasil onde a escolha político-ideológica não seja tratada como crime, e onde a liberdade de pensar e expressar ideias não se torne motivo de condenação”, afirmou a esposa do parlamentar.
Fuga para os EUA
Conforme divulgado com exclusividade pelo portal PlatôBR, Alexandre Ramagem está foragido em um condomínio de North Miami, na Flórida.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Segundo o PlatôBR, o bolsonarista, sob risco iminente de ser mandado à cadeia, saiu do Rio de Janeiro e foi até Boa Vista (RR). Ainda não se sabe como ele fugiu do país e chegou a Miami.
Determinação de prisão
Após a fuga ser revelada, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) decretou a prisão preventiva de Ramagem na sexta-feira (21/11).
Condenado a mais de 16 anos de prisão por integrar o “núcleo crucial” da trama golpista, o deputado foi diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo federal e usou a entidade para monitorar o STF e adversários políticos, além de apoiar a narrativa de fraude eleitoral.
Diante da condenação, Ramagem tinha medidas cautelares impostas pelo STF, que incluíam a proibição de deixar o país. Ainda não se sabe como o deputado foi para os EUA.
