TRAMA GOLPISTA

Moraes determina prisão preventiva de Alexandre Ramagem

Condenado a 16 anos e um mês de prisão, o parlamentar fugiu para Miami, nos Estados Unidos

Publicidade
Carregando...

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta sexta-feira (21/11) a prisão preventiva do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ).

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

O parlamentar fugiu para Miami, nos Estados Unidos, conforme apuração exclusiva do PlatôBR. Apontado como membro do “núcleo crucial” da trama golpista, o ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) foi condenado a 16 anos, um mês e 15 dias de prisão pelos crimes de organização criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado.

Diante da condenação, Ramagem tinha medidas cautelares impostas pelo STF, que incluíam a proibição de deixar o país. Ainda não se sabe como o deputado entrou nos EUA, mas sabe-se que o voo dele fez uma parada em Roraima.

Na ordem de prisão de Moraes, não há citação à fuga. Nessa quinta-feira (20/11), o Psol enviou requerimento ao ministro pedindo a prisão preventiva dele e outros quatro: o ex-comandante da Marinha, Almir Garnier; o ex-ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Augusto Heleno; o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres; e o ex-ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. 

Alexandre Ramagem

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Ramagem foi diretor da Abin durante o governo Jair Bolsonaro (PL). Conforme a denúncia da Procuradoria-geral da República (PGR), o policial cumpria função estratégica na tentativa de golpe, usando a estrutura da Abin para monitorar adversários políticos e apoiar a narrativa de fraude eleitoral.

Em nota, a Câmara dos Deputados disse que não foi avisada sobre a saída do parlamentar do território nacional. Ele tinha pedido um celular com “roaming internacional” à Casa e participou de forma online da votação do texto-base do PL Antifacção na terça-feira (18).

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay