Um dos presos pela Operação Rejeito, deflagrada nesta quarta-feira (17/9)  pela Polícia Federal (PF), Arthur Ferreira Rezende Delfim, participou ontem de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, representando a Secretaria de Estado de Meio Ambiente. Ele ocupava o cargo de diretor de regularização ambiental da Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM), órgão do governo de Minas Gerais.

A audiência tinha como tema a flexibilização nas normas de licenciamento ambiental anunciada pelo governador  Romeu Zema (Novo) no último dia 13 de junho e transformada em norma pelo Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam).

 

Funcionários da Feam e do Copam estão entre os investigados pela Operação Rejeito. O diretor da Feam é acusado pela PF de receber propina para liberar mineração na Serra do Curral. 

Durante a audiência, Arthur Ferreira Rezende Delfim defendeu a flexibilização do licenciamento e disse que ela foi implantada pelo governo Zema para garantir a “desburocratização dos procedimentos”. Ele também afirmou que o governo de Minas tem compromisso com o “desenvolvimento sustentável”. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

O governador Romeu Zema ainda não se manifestou sobre a operação, que prendeu servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

compartilhe