
PL se pronuncia após ataques ao STF; autor era filiado ao partido
Responsável pelas explosões, Francisco Wanderley Luiz foi candidato a vereador pelo partido em 2020, mas não ganhou. Na ocasião, ele recebeu 98 votos
compartilhe
Siga noO Partido Liberal (PL) se manifestou nesta quinta-feira (14/11) sobre os ataques que ocorreram na noite de ontem, na Esplanada dos Ministérios.
O autor dos ataques, Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França, foi candidato a vereador pelo partido nas eleições de 2020 em Santa Catarina, mas não ganhou. Na ocasião, ele recebeu 98 votos.
14/11/2024 - 11:57 Autor de atentado ao STF agia de forma estranha, diz dona da casa onde ele vivia 14/11/2024 - 10:49 Moraes sobre atentado: 'Um criminoso anistiado é um criminoso impune' 14/11/2024 - 12:34 Bolsonaro sobre atentado ao STF: 'Repudio qualquer ato de violência'
“Reiteramos que o PL repudia veementemente qualquer tipo de violência e reafirma seu compromisso com os valores democráticos”, diz o partido em nota.
“Reforçamos ainda que ataques a instituições públicas vão contra os princípios defendidos pelo partido. Reafirmamos total confiança no trabalho da Justiça e esperamos que as investigações sejam conduzidas com rigor e agilidade, para que os fatos sejam esclarecidos com a máxima transparência”.
- Homem-bomba deixou mensagem em espelho: "Estátua de merda se usa TNT"
- PF encontra explosivos e "desordem" em casa alugada por homem-bomba em Ceilândia
- Após 12h, corpo do homem que morreu nas explosões no STF é retirado da praça
Entenda o caso
Ao menos duas explosões foram ouvidas na noite de quarta-feira (13) na Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios, centro de Brasília. Uma delas se deu em frente à estátua da Justiça, no Supremo Tribunal Federal. O local foi interditado pela Polícia Militar e pela segurança do STF.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia