x
JORNADA DE TRABALHO

Sob pressão popular, Tabata Amaral assina PEC contra escala 6x1

A PEC soma ao menos 131 assinaturas e precisa de, no mínimo, 171 apoios para começar a tramitar.

Publicidade
Carregando...

Após ser amplamente cobrada nas redes sociais, a deputada federal Tabata Amaral (PSB) assinou, nessa segunda-feira (11/11), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) contra a escala de trabalho 6×1, projeto da deputada Erika Hilton (Psol) que propõe a adoção de uma jornada de 36 horas semanais, dividida em quatro dias. Em resposta às críticas, a parlamentar afirmou que estava analisando o texto de Hilton. “É a minha forma de trabalhar”, declarou. 

“O mundo real é mais complexo do que gostaríamos. Só proibir a escala de trabalho 6x1 não irá resolver o problema. Precisamos pensar em incentivos para as pequenas empresas contratarem, para o tiro não sair pela culatra e esse projeto aumentar a pejotização”, justificou Tabata Amaral. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

A pessebista ainda criticou uma suposta falta de diálogo em relação à proposta. “Espero que aproveitemos a oportunidade para fazer uma discussão qualificada, ouvindo todos os setores, em um diálogo que não foi feito até agora”, afirmou. 

A parlamentar está em viagem aos Estados Unidos para um curso sobre segurança pública. 

A PEC, que figura entre os assuntos mais comentados na rede social X (antigo Twitter) soma ao menos 131 assinaturas e precisa de, no mínimo, 171 apoios para começar a tramitar. 

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay