
PL e PT não vão recorrer de decisão que livrou Moro da cassação
A decisão da Corte contou com o apoio do ministro Alexandre de Moraes e terminou em 7 a 0 a favor do senador
Mais lidas
compartilhe
Siga noSÃO PAULO, SP - Autores das ações que buscavam cassar o mandado do senador Sergio Moro (União Brasil-PR), o PT e o PL descartam recorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que rejeitou por unanimidade as alegações das siglas.
23/05/2024 - 13:51 Pacheco pode virar ministro de Lula em 2025 após deixar comando do Senado 23/05/2024 - 14:04 Lula repete o que fez com Zema e exclui Tarcísio de agenda oficial 23/05/2024 - 14:33 TSE condena Cleitinho, Flávio e outros por associar Lula a satanista
Luiz Eduardo Peccinin, advogado do PT no processo, disse à reportagem, nesta quinta-feira (23/5), que o partido não irá recorrer. A reportagem apurou que o PL também decidiu não apresentar recurso da decisão.
Em entrevista à CNN, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, também descartou recurso. "Fizemos a nossa parte, se a Justiça entendeu assim, está liquidado", disse.
O caso foi parar no TSE após recursos dos partidos frente à absolvição do senador no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná. Os partidos pediam a sua cassação sob alegação de abuso de poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação e caixa dois nas eleições de 2022.