
Lula em Minas: servidores protestam por reajuste salarial em frente a Biomm
Presidente Lula é aguardado no local da manifestação para inauguração de uma planta industrial que retomará a produção de insulina glargina no país
Mais lidas
compartilhe
Siga noDezenas de servidores das instituições federais de ensino protestam por reajuste salarial em frente à fábrica de biomedicamentos Biomm, em Nova Lima.
Na manhã desta sexta-feira (26/4), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é aguardado no local para inauguração de uma planta industrial que retomará a produção de insulina glargina no país.
Os professores estão em greve desde a semana passada e o servidores, desde março. Eles reivindicam melhorias na proposta salarial apresentada pelo Ministério da Educação que não prevê reajuste este ano.
25/04/2024 - 14:43 Lula não convida Zema, e governador 'desiste' de ir em inauguração em MG 25/04/2024 - 16:13 Lula volta a Minas nesta sexta-feira (26/4); confira como será a visita 25/04/2024 - 17:08 Governo Lula: servidores federais terão auxílio-alimentação de R$ 1 mil
Os servidores carregam faixas pedindo negociação e valorização dos profissionais da educação, mas também aproveitam o protesto para responder a provocação da oposição que nas redes sociais pedem aos grevistas que façam o L.
"Greve é direito! Fizemos o L e faremos novamente quantas vezes forem necessárias", diz uma das faixas.