Para Coalizão Brasil por Memória, Verdade, Justiça, Reparação e Democracia, fala do presidente foi "equivocada" -  (crédito: Ricardo Stuckert/PR)

Para Coalizão Brasil por Memória, Verdade, Justiça, Reparação e Democracia, fala do presidente foi "equivocada"

crédito: Ricardo Stuckert/PR

De volta às terras mineiras. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode retornar ao estado na sexta-feira (26/4). A agenda ainda não se tornou oficial, mas é confirmada por membros do governo como "quase certa".

 

Lula pode ter dois destinos. Primeiro, Nova Lima, onde ele deve participar da inauguração de uma fábrica ligada à empresa de biotecnologia Biomm. O empreendimento recebeu investimentos de aproximadamente R$ 800 milhões para produzir um tipo de insulina utilizada no tratamento de pacientes com diabetes tipo 1.

 

A empresa conta em seu Conselho Administrativo com Walfrido dos Mares Guia, ex-ministro que desempenhou vários papéis nas administrações petistas.

 

No mesmo dia, ele também pode comparecer ao lançamento da Safra mineira de cana-de-açúcar em Uberaba. Esta segunda agenda ainda é especulação, segundo fontes ouvidas pelo Estado de Minas.

 

 

Em seu terceiro mandato, Lula começou o primeiro ano de governo sem visitar Minas Gerais. Agora, em 2024, o presidente esteve em Belo Horizonte no início de fevereiro para anunciar projetos e ações do governo federal, além de obras do PAC.

 

Em março, ele retornou ao estado para a inauguração de uma fábrica de fertilizantes em Serra do Salitre, município do Alto Paranaíba.

 

Ambas as agendas contaram com a presença do governador de Minas, Romeu Zema (Novo), considerado opositor de Lula. Vale relembrar, que o chefe do Executivo mineiro é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).