Musk trilhou um caminho incomum até se tornar uma das figuras mais influentes do mundo empresarial -  (crédito: AFP/REPRODUÇÃO)

Elon Musk tem enfrentado uma cruzada contra o STF e o ministro Moraes

crédito: AFP/REPRODUÇÃO

O empresário Elon Musk voltou a atacar a Justiça brasileira e disse que a censura no país é a "pior" entre os países em que o X (ex-twitter) opera. Em uma publicação na rede social, nesta quinta-feira (11/4), o dono da plataforma disse que as “leis estão sendo violadas em detrimento da própria população”.

 

“A severidade da censura e o grau em que as próprias leis do Brasil estão sendo violadas, em detrimento do seu próprio povo, é o pior de qualquer país do mundo onde esta plataforma opera”, escreveu o empresário.

 

Na quarta-feira (10/4), Musk participou de uma transmissão de áudio com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP), e disse haver um “abuso do poder judiciário em um grau extremo”.

 

 

Nunca vi nada dessa magnitude. É uma loucura. Os representantes eleitos do povo é que deveriam estar no comando. O Judiciário está lá para executar a lei, mas não para fazer lei. Eles estão fazendo leis, o que acho um ultraje”, comentou.

 

Desde o último sábado (6/4) o empresário tem feito críticas ao Judiciário, em especial ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao ministro Alexandre de Moraes. Segundo Musk, a plataforma tem sido alvo de “medidas ilegais” proferidas pelo magistrado no âmbito do inquérito das milícias digitais.

 

As críticas do dono do X repercutiram entre deputados, jornalistas e influenciadores da direita. Porém, a operação da plataforma também se tornou alvo do STF. Moraes incluiu Musk como um dos investigados do inquérito, além de determinar que o escritório da empresa no Brasil seja responsabilizado pelas decisões do dono.