Musk entra em guerra contra Moraes -  (crédito: AFP/REPRODUÇÃO; STF/REPRODUÇÃO)

Musk entra em guerra contra Moraes

crédito: AFP/REPRODUÇÃO; STF/REPRODUÇÃO

O bilionário Elon Musk - dono do X - voltou a fazer postagens contra o ministro Alexandre de Moraes na tarde deste domingo (7/4). Segundo ele, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) “traiu descaradamente e repetidamente a constituição e o povo do Brasil”.

 

“Em breve, publicará tudo o que é exigido por Alexandre e como essas solicitações violam a legislação brasileira. Este juiz traiu descaradamente e repetidamente a constituição e o povo do Brasil. Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment. Vergonha Alexandre, vergonha”, escreveu o empresário.

 

 

 

 

Entenda

 


Em "guerra" com judiciário do Brasil, o empresário Elon Musk afirmou que vai suspender as restrições impostas a algumas contas do X no Brasil. A decisão será feita mesmo que a medida leve ao fechamento da plataforma de mídia social no país.

 

O X - antigo Twitter - se pronunciou em uma postagem ontem, sábado (6/4), que as decisões judiciais “forçaram” o site a bloquear “certas contas populares” no Brasil, sem especificar os motivos ou quais postagens supostamente violavam a lei. Pouco depois, Musk escreveu na plataforma que estava desafiando a decisão do tribunal.

 

“Estamos suspendendo todas as restrições. Este juiz aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortou o acesso ao X no Brasil”, disse Musk em uma postagem na redes social.

 

 

Ele acrescentou que a medida provavelmente faria com que o X perdesse todas as suas receitas no país e fechasse seu escritório no Brasil.

 

Embora nem o X nem Musk tenham identificado o juiz que emitiu a decisão, o bilionário proprietário do site estava respondendo a outra postagem que acusava o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, de reprimir a liberdade de expressão. Moraes não respondeu nenhuma das postagens do bilionário.

 

A briga ocorre no momento em que os tribunais ampliam a luta contra notícias falsas e o discurso de ódio online. Numa decisão recente, o Tribunal Superior Eleitoral aprovou uma resolução que exige que as redes sociais limitem a propagação de notícias falsas durante as eleições.