Musk questiona Alexandre de Moraes  -  (crédito: AFP/REPRODUÇÃO; STF/REPRODUÇÃO)

Musk questiona Alexandre de Moraes

crédito: AFP/REPRODUÇÃO; STF/REPRODUÇÃO

O empresário Elon Musk - dono do X, o antigo Twitter - questionou, neste sábado (6/4), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a necessidade de “tanta censura” no Brasil. 

 

 

Em publicação na rede social, Musk voltou a se manifestar sobre os limites, na visão dele, da liberdade de expressão. “Por que você está determinando tanta censura no Brasil”, escreveu o dono da rede social em resposta a uma publicação em que Moraes deseja sucesso a Ricardo Lewandowski no Ministério da Justiça.

 

 

Musk pergunta para Moraes sobre censura no Brasil

Musk pergunta para Moraes sobre censura no Brasil

X/REPRODUÇÃO

 

Nesta semana, e-mails internos do X, o antigo Twitter, foram vazados com o objetivo de criticar a atuação do ministro e do Tribunal Superior Eleitoral. O material foi divulgado por Shellenberger, em colaboração com a Gazeta do Povo, na última quarta-feira: nos e-mails, consultores jurídicos questionam demandas do TSE e de outros tribunais e órgãos, como o Ministério Público, que contrariam a legislação brasileira, incluindo o Marco Civil da Internet, e que constituiriam, na opinião dos advogados, “pesca probatória” e “violação da intimidade”. 

 

 

Musk já tinha se manifestado sobre o assunto. Recentemente, ele questionou Moraes a respeito de julgamentos de réus do 8 de janeiro e de outros ataques à liberdade de expressão no Brasil.

 

Poucos dias depois da invasão das sedes dos três poderes, o bilionário respondeu a uma série de tuítes de Glenn Greenwald sobre decisões do juiz que suspendiam perfis em redes sociais.