Presidente Luiz Inácio Lula da Silva pede que seguidores compartilhem os feitos do governo federal nas redes sociais -  (crédito: Ricardo Stuckert / PR)

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva pede que seguidores compartilhem os feitos do governo federal nas redes sociais

crédito: Ricardo Stuckert / PR

O perfil oficial da Presidência do Brasil na rede social X, o antigo Twitter, fez nesta segunda-feira (18/3) uma postagem pedindo para que seus seguidores e apoiadores compartilhassem os feitos da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2023.

São ressaltados feitos em sete diferentes áreas, sendo elas emprego e renda; saúde; educação e ciência; cultura e esporte; segurança pública; Amazônia; agronegócio e agricultura familiar; e energia.

As estratégias de comunicação do governo federal são alvo de reiteradas críticas de apoiadores da gestão lulista desde o início do mandato. O deputado federal André Janones (Avante-MG) chegou a dizer, em maio do ano passado, que o governo deve adotar um tom intimista que crie a sensação de pertencimento ao usuário.

O governo destacou, entre outras coisas, que é a menor taxa de desemprego dos últimos nove anos, crescimento do salário mínimo acima da inflação, absorventes e anticoncepcionais gratuitos na Farmácia Popular, um milhão de vagas em escolas de tempo integral.

Leia também: Zema tem almoço marcado com o ministro da Educação de Lula

Em relação à segurança, o governo apontou que 2023 foi o ano que o país registrou a menor taxa de assassinatos nos últimos 14 anos.