Deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) demonstra esperança de que a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja revista pela Justiça brasileira -  (crédito: Edesio Ferreira/EM/D.A. Press)

Deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) demonstra esperança de que a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja revista pela Justiça brasileira

crédito: Edesio Ferreira/EM/D.A. Press

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) celebrou a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de reverter a decisão da Justiça do estado do Colorado, que excluiu o ex-presidente Donald Trump das primárias, por uma suposta incitação e apoio aos ataques ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021.

 

O parlamentar mineiro ainda demonstrou esperança de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também tenha sua inelegibilidade revertida pela Justiça.

 

"Trump now. Bolsonaro next ('Trump agora, Bolsonaro depois', em tradução livre)", escreveu em suas redes sociais.

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi condenado a oito anos, até 2030, inelegibilidade por ter realizado uma reunião com embaixadores e representantes estrangeiros no Palácio da Alvorada, em Brasília, onde questionou a confiabilidade das urnas eletrônicas sem apresentar prova de suas acusações. O encontro foi transmitido pela televisão pública.

 

Leia também: Polícia Federal tem data para finalizar os inquéritos que envolvem Bolsonaro; veja

 

A realização de eventos de campanha em prédios públicos e o uso de órgãos estatais é vedado pela legislação. Pelo uso, Bolsonaro foi condenado por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

 

Repercussão na internet

 

Algumas pessoas aproveitaram a postagem para ironizar a postagem de Nikolas Ferreira. Uma pessoa postou uma imagem de Donald Trump indo a julgamento com o texto "Verdade. É só uma questão de tempo". Outra escreveu: "No xilindró".

 

Outro repetiu a célebre frase de Jair Bolsonaro: "A Papuda lhe espera", citando o presídio masculino de Brasília.

 

Alguns apoiadores do parlamentar criticaram o Supremo Tribunal Federal (STF) e afirmaram que nos EUA "há uma suprema corte que se prese". Enquanto outro afirmou que o deputado "é maior que o Bolsonaro".