Senador Marcos do Val (Podemos-ES) esfaqueou um frasco de álcool em gel para mostrar como é fácil entrar com itens perfurocortantes no Legislativo  -  (crédito: Geraldo Magela/Agência Senado)

Senador Marcos do Val (Podemos-ES) esfaqueou um frasco de álcool em gel para mostrar como é fácil entrar com itens perfurocortantes no Legislativo

crédito: Geraldo Magela/Agência Senado

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) usou uma faca para "atacar" uma laranja e um frasco de álcool em gel para mostrar como a segurança da Casa também é frágil. O ato ocorreu durante uma sessão da Comissão de Segurança Pública realizada nesta terça-feira (27/2) que tratou da fuga de dois criminosos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

 

A intenção, segundo políticos presentes, era mostrar como a faca era afiada e poderia ser usada para ameaçar ou ferir alguém ali dentro.

 

 

“Eu apresentei alguns equipamentos que precisam ter atualização da tecnologia. Entrei com isso aqui no Senado Federal, e não foi detectado. Aí eu desferi contra uma fruta para mostrar a facilidade”, disse do Val ao ser questionado pela imprensa.

 

Leia também: Natuza para Marcos do Val na GloboNews: 'Mentiu ou não mentiu?'

 

A reunião ocorreu para debater a fuga, ocorrida em 14 de fevereiro dos detentos, Rogério Mendonça e Deibson Nascimento que escaparam da penitenciária de Mossoró. O Ministério da Justiça e equipes policiais estão em busca dos foragidos.