Na sexta (26/1), a ministra Guajajara foi atendida e examinada no Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília -  (crédito: Estevam Rafael/PR)

Na sexta (26/1), a ministra Guajajara foi atendida e examinada no Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília

crédito: Estevam Rafael/PR

A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, passou mal na sexta-feira (26/1) e encaminhada ao Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília. Em seguida, foi transferida para o Instituto do Coração de São Paulo. Neste sábado (27/1), O Incor-SP divulgou um boletim médico informando que a ministra se "internou por alteração da pressão arterial, que, no momento, está controlada".

"A paciente segue estável, internada para acompanhamento clinico, avaliação cardiológica e realização de exames. O acompanhamento é realizado pelos cardiologistas Dra. Iascara Wozniak de Campos e o Dr. Sérgio Timerman", informou.

Segundo a assessoria do ministério, ela passou por exames clínicos e, por precaução, foi transferida para a capital paulista, para receber novos cuidados.

Leia também: Aniversário do MST tem presença de ministros de Lula e homenagem a Genoino

De acordo com nota enviada ontem pelo Ministério, Guajajara "está em processo de recuperação e encontra-se bem". Mesmo assim, a ministra precisará ser internada em um hospital na capital paulista "para uma bateria de exames preventivos", apontou anteriormente.