Valdemar defende Jordy e fala em necessidade de 'conter' Judiciário
Presidente do PL afirmou que Congresso precisa reagir ao que chamou de "escalada de violência" da Justiça contra os parlamentares
compartilhe
Siga no
O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, se manifestou, no final da tarde desta quinta-feira (18/1), em defesa do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), alvo de nova fase da Operação Lesa Pátria, e disse estar indignado e com repulsa à decisão judicial do STF que determinou a busca e apreensão na casa e no gabinete do parlamentar fluminense.
18/01/2024 - 18:18 Marília estima perda de R$ 40 mi por mudanças do ICMS da Educação em Contagem
18/01/2024 - 18:08 Lula: 'Privatização da Eletrobras foi um escárnio neste país'
18/01/2024 - 18:58 Nikolas Ferreira sobre Operação da PF contra Carlos Jordy: 'Piada'
O dirigente do PL registrou também nas suas redes sociais que uma parcela do Judiciário está adotando "medidas que causam espanto e temor" nos meios político e judicial.
Costa Neto afirmou que as investigações são intermináveis e flagrantemente inconstitucionais, e que os apoiadores do governo não são investigados.
Leia também: Certificado de vacinação contra COVID de Bolsonaro é falso, aponta a CGU
Ele também falou que é necessário conter o Poder Judiciário. "Essa escalada de violência do Judiciário contra parlamentares da oposição e gente do povo precisa ser contida, pelo bem da democracia brasileira. Não dá para uma democracia existir de verdade quando o próprio poder Judiciário não respeita a Constituição e fere a autonomia dos demais Poderes da República. O Congresso Nacional é soberano e seus integrantes não podem ser intimidados como no caso do Líder Jordy", disse.