PF cumpre dois mandados de prisão contra suspeitos de atos golpistas
Prisões preventivas foram determinadas pelo Supremo Tribunal Federal. Polícia Federal também cumpre dez mandados de busca e apreensão
compartilhe
Siga no
A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta terça-feira (21/11), dois mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão no Mato Grosso e Paraíba, contra suspeitos de envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro.
Esta é a 20ª fase da Operação Lesa Pátria, determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Os agentes cumprem os mandados em João Pessoa (PB), Cabedelo (PB), Bayeux (PB), Mirassol do Oeste (MT) e Cáceres (MT).
"Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo. As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas", detalhou a PF, em nota.
18/10/2023 - 17:37 Atos golpistas: CPMI aprova relatório que pede indiciamento de Bolsonaro
28/09/2023 - 12:30 Bolsonarista na CPI: 'Não sabia que patriota era golpista'
21/09/2023 - 07:55 CNJ afasta juiz que participava de grupo golpista nas redes sociais