Carla Zambelli -  (crédito: X / Carla Zambelli)

Carla Zambelli

crédito: X / Carla Zambelli

A deputada federal Carla Zambelli (PL - SP) fez uma postagem nas redes sociais com uma imagem em que compara palestinos a ratos nesta quinta-feira (2/11). A publicação levou a um posicionamento da Federação Árabe Palestina do Brasil (FEPAL)

A imagem mostra uma águia, vestida com uma bandeira de Israel, atacando um rato, com bombas presas no corpo e usando uma bandeira da Palestina. Na ilustração, ainda é possível ver um cenário de guerra.

A parlamentar compartilhou, junto com a imagem, um versículo bíblico. “Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”, escreveu.

A publicação, feita em meio ao conflito entre Israel e o grupo Hamas, despertou a ira da FEPAL. “Sim, nós vimos a 'postagem' da Carla Zambelli. Não vamos reproduzir aqui. Estamos fartos de racismo e discurso de ódio contra os palestinos. A imagem representa palestinos como ratos. A estética é nazista, mas aquilo é a mais pura propaganda sionista. Sem tirar nem pôr", escreveu a Federação.


A postagem levou os internautas a pedirem a cassação da parlamentar. “Espero que seja cassada, presa, e pague uma bela de uma multa. Sebosa. Ela fede!”, escreveu um perfil. “Na opinião da Carla Zambelli, mais de 3 mil crianças assassinadas são ratos. Aliás, comparar seres humanos a ratos foi exatamente o que aconteceu no Holocausto contra os judeus, o que justificava a perseguição dos alemães a eles. Zambelli precisa ser cassada!”, opinou um comentário.

“Mais uma vez CARLA ZAMBELLI confirmando que é BURRA MESMO, associado povo palestino aos terrorista do Hamas, esta mulher só faz bobagem, nem Israel apoiaria esta imagem”, pontuou outro. “Ser religioso não te faz uma boa pessoa. Mas, ser religioso pode te cegar e te tornar a pior das pessoas. Aqui temos Carla Zambelli usando a Bíblia para chamar os Palestinos de Ratos e defender um Genocidio. Carla Zambelli é um monstro que usa a religião para disseminar ódio”, escreveu outro internauta. Veja mais reações: