AMAZONAS

Buscas por desaparecidos após naufrágio em Manaus são retomadas

Vídeos gravados por testemunhas mostram passageiros — entre eles mulheres, jovens e crianças — na água, utilizando coletes salva-vidas enquanto aguardavam socorro

Publicidade
Carregando...

As buscas pelas vítimas do naufrágio ocorrido no Encontro das Águas, em Manaus, foram retomadas na manhã deste sábado (14/2), conforme informou o governador do Amazonas, Wilson Lima, por meio das redes sociais. “Desde o primeiro momento, determinei a formação de uma força-tarefa envolvendo segurança, saúde e assistência social para garantir o resgate dos sobreviventes e o apoio às famílias”, declarou o governador.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, duas pessoas morreram e sete permanecem desaparecidas. As equipes de resgate atuam com cerca de 25 bombeiros, três lanchas e oito viaturas. Também foram mobilizados uma embarcação da Polícia Militar e um veículo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O acidente ocorreu na tarde de sexta-feira (13/2), quando a embarcação de transporte de passageiros Lima de Abreu XV naufragou durante viagem que partiu de Manaus com destino ao interior do estado. O trajeto incluía paradas em municípios como Nova Olinda do Norte e Tefé, onde a lancha afundou.

Vídeos gravados por testemunhas mostram passageiros — entre eles mulheres, jovens e crianças — na água, utilizando coletes salva-vidas enquanto aguardavam socorro.

Moradores da região relataram que ventos fortes e os chamados “banzeiros”, ondulações típicas do encontro entre o Rio Negro e o Rio Solimões, podem ter contribuído para a instabilidade da embarcação e o consequente acidente.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A empresa Lima de Abreu e Navegações, responsável pela lancha, emitiu nota oficial lamentando o naufrágio e informando que a embarcação estava com a documentação em dia, com inspeções regulares e operando dentro das normas de segurança. A companhia afirmou que adotou todas as providências emergenciais para prestar assistência às vítimas e seus familiares, além de colaborar com as autoridades na investigação técnica das causas do acidente.

Tópicos relacionados:

amazonas brasil embarcacao naufragio

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay