RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Um avião monomotor carregado com cerca de 180kg de droga caiu na tarde deste domingo (14/9) em um canavial do município de Coruripe, em Alagoas (a 90km de Maceió), conforme a Secretaria de Estado da Segurança Pública. O piloto da aeronave morreu no acidente. Ele era o único tripulante.

Segundo as informações oficiais, um teste realizado em um tablete que estava no avião deu positivo para a presença de cocaína. A carga foi transferida para a capital alagoana.

Até o momento, a origem e o destino planejado para o voo são desconhecidos. Um documento que seria da Austrália foi encontrado no local do acidente com o nome Timothy J Clark. A legitimidade ainda não foi confirmada.

Imagens divulgadas pela Polícia Militar mostram os tabletes de droga embrulhados com adesivos que carregam o logotipo da empresa SpaceX, do empresário Elon Musk.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

As investigações relacionadas ao acidente aéreo devem ficar sob responsabilidade do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão da FAB (Força Aérea Brasileira) especializado nesse tipo de ocorrência.

compartilhe