O transporte de um transformador de 250 toneladas e 113,7 metros virou evento em Pernambuco. A peça está sendo levada do Cabo de Santo Agostinho (PE) até um parque eólico na Paraíba. No trajeto da BR-101, moradores fizeram festa e virou até meme. 

Em imagens nas redes sociais, é possível ver dezenas de curiosos nas margens da rodovia para ver o comboio passar. O “transformador fest”, como foi apelidado, teve direito a churrasco, música e muita dança no acostamento da pista. 

Outras publicações nas redes sociais mostram o clima de bloco de carnaval no local, com  duas pessoas fantasiadas de Homem-Aranha no meio da animação. Dois amigos levaram um colchão e se deitaram perto de onde o comboio estava estacionado. Veja algumas publicações:

A previsão é que o transporte do transformador termine nesta segunda-feira (17/3). Inicialmente, acreditou-se que a peça chegaria à Paraíba no domingo, mas o comboio precisou parar por questões de segurança. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A operação foi retomada às 8h10 e conta com escolta da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Nas redes sociais, a corporação compartilha atualizações sobre o trânsito local.

 

Faixa no trio elétrico de Bolsonaro faz referência ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump MAURO PIMENTEL/AFP
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) fez as principais críticas ao governo Lula MAURO PIMENTEL/AFP
Bolsonaro tinha expectativa de reunir 1 milhão de pessoas em Copacabana MAURO PIMENTEL/AFP
Bolsonaro pediu anistia aos condenados pelo 8 de janeiro de 2023 MAURO PIMENTEL/AFP
A denúncia contra o ex-presidente será analisada nesta terça (25) e quarta-feira (26) pela Primeira Turma do STF, que decidirá se o torna réu PABLO PORCIUNCULA/AFP
Flávio Bolsonaro foi o único filho de Jair a discursar no ato PABLO PORCIUNCULA/AFP
Ex-presidente se defendeu das acusações de tramar um golpe de Estado PABLO PORCIUNCULA/AFP
Bolsonaro chegou a reclamar da mobilização: 'No 7 de setembro tinha mais gente' PABLO PORCIUNCULA/AFP
Bolsonaristas levaram faixas e cartazes com referência aos Estados Unidos MAURO PIMENTEL/AFP
Bolsonaro reuniu apoiadores em Copacabana, no Rio de Janeiro MAURO PIMENTEL/AFP
compartilhe